Aprenda a fazer um hidratante para os lábios usando Bálsamo de Coco

Inscreva-se no meu canal!

Aprenda a fazer um hidratante para os lábios usando Bálsamo de Coco

Hidratante Labial Caseiro

Em época de frio, não se pode descuidar dos lábios. Eles racham e ficam ressecados com a temperatura. Agora com a chegada do frios. Existem diversas opções de hidratantes labiais industrializados. Mas, como pensamos sempre em alternativas naturais, trouxemos a receita de um hidratante labial sem química e que pode ser feito em casa.

Este hidratante é eficaz porque a combinação do óleo de coco, manteiga de karite e óleo de amêndoas tem o poder de hidratar, amaciar, e proporcionar nutrientes aos lábios.  Isso porque o bálsamo constrói uma camada que protege e auxilia na retenção de água, tornando os lábios macios e hidratados, enquanto o óleo essencial de limão refresca e protege com seu  efeito antimicrobiano suave.

Confira a receita do hidratante labial de bálsamo de coco:

Você irá precisar de uma colher de  sopa de óleo de coco, uma colher de chá de manteiga de karité, uma colher de chá de óleo de amêndoas e  uma colher de chá de óleo essencial de limão.

Leia também: Reduza a barriga em uma semana com este creme natural e caseiro. Confira a receita!

Coloque para aquecer o óleo de coco e a manteiga de karite. Aguarde até que ambos derretam.  Então, adicione o óleo de amêndoas e misture. Depois, acrescente a gota de óleo essencial e mexa mais uma vez. Por fim, transfira tudo para  uma embalagem limpa e seca. Guarde na geladeira  até endurecer.

Para utilizar, basta aplicar  nos lábios sempre que estiverem secos ou quando precisarem de hidratação.

Procure utilizá-lo também antes de dormir. Isso fará com que os lábios se hidratem no decorrer na noite e acordem macios.

Observações:

  • Se for de sua preferência, você pode utilizar nesta receita outro  óleo essencial.
  • Enquanto o clima for frio,  reserve o preparado em ambiente escuro e fresco. No calor, guarde na geladeira.
  • Sua validade é até de dois meses.

 

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas