Aprenda duas receitas naturais para aliviar os sintomas causados pela hérnia de disco

Inscreva-se no meu canal!

Aprenda duas receitas naturais para aliviar os sintomas causados pela hérnia de disco

Hérnia de disco

A hérnia de disco é formada quando, a nossa coluna vertebral, composta por 16 ossos, é comprometida pelo dano do disco responsável por separar os ossos e suavizar os movimentos. Geralmente, a herérnia surge entre a quarta lombar e a quinta vértebra. Também é comum que se desenvolva entre a quinta lombar e a primeira sacral.

 

Quando se faz movimentos repentinos e excessivos, é comum sentir formigamento e fraqueza. Sintomas como estresse físico, obesidade e lesões na coluna vertebral também são comuns em pacientes com hernia de disco. Conforme o passar do tempo, os discos da coluna perdem a elasticidade e flexibilidade, podendo até rasgarem-se com facilidade. Por isso, a hérnia é mais comum nos idosos. Porém isso não significa que pessoas joves estão livres desse mal. Existe uma infinidade de fatores que acarretam a hérnia de disco, podendo atacar pessoas de qualquer idade.

Apesar de muito incômoda, é possível aliviar o sofrimento e a dor de uma hérnia de disco sem muitas complicações. Separamos algumas dicas sobre o que pode ser feito para aliviar esses sintomas. Confira:

Leia também: Diga adeus as dores na coluna com esta receita natural!

  • Repouso:  é essencial para descansar os ossos e evitar os impactos da coluna.
  • Terapia com o ozônio: uma opção para evitar a cirurgia.
  • Seções de fisioterapia e hidroterapia: estes procedimentos fortalecem os músculos e ajudam na mobilidade e flexibilidade.
  • Massagem: para diminuir a dor e a tensão muscular.

Confira algumas receitas naturais que também auxiliam no tratamento da hérnia de disco.

Pimenta moída: os ingredientes baseiam-se em um copo de água, duas fatias de pão branco e uma colher e chá de pimenta moída na hora. Em uma tijela, despeje a água e acrescente os demais ingredientes. Mexa até que se tornem uma pasta. Então, aplique a pasta sobre a região dolorida por cerca de 30 minutos. Repita o procedimento uma vez por dia até que sinta a dor desaparecer.

Casca de salgueiro: serão precisos duas gramas de casca seca de salgueiro e um copo de água.  Basta misturar os dois ingredientes e beber a mistura entre duas e três xícaras por dia pelo período de uma semana.

 

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores