Alimentos, dicas e hábitos naturais que complementam o tratamento da hemorróida

Inscreva-se no meu canal!

Alimentos, dicas e hábitos naturais que complementam o tratamento da hemorróida

Tratamento natural de hemorroidas

Pacientes com hemorroida precisam, por questões de saúde,  ingerir, alimentos com grande concentração em vitamina C, fibras e beber bastante água. Algumas frutas e outros ingredientes naturais podem complementar o tratamento médico, mas é importante lembrar que não o substituem, por isso, antes de iniciar qualquer tratamento natural para este problema, é essencial consultar um médico da área.

A hemorroida se dá devido a uma veia que inflama na região anal ou na área de saída do intestino.  Esta doença gera dores e incômodos e, ao decorrer do problema, podem se agravar. A ingestão de determinados alimentos ajudam a amenizar, tal como outros, podem intensificar os sintomas.

Duas das principais causas da doença é a constante constipação intestinal ou excesso de diarreias, uma vez que ambas afetam o tecido do órgão interno.

Leia também: Conheça o chá de folhas de oliveira: capaz de prevenir doenças como hipertensão, derrame e Alzheimer

Confira uma lista de alimentos e hábitos que ajudam no tratamento natural da doença:

  • Uma das frutas mais indicadas para o tratamento da hemorroida é o abacaxi, devido seu alto teor de água, fibras e vitamina C. Acontece que, quanto mais água o organismo receber maiores são as chances para facilitar a saída das fezes. As fibras presentes no alimento contribuem para reter o líquido ds mesmas, o que melhora o trânsito intestinal. A vitamina C, por sua vez, restringe as veias e ajuda no processo de cicatrização.
  • Pelos mesmos motivos que o abacaxi, é importante que o paciente consuma grãos como lentilhas, cevada ervilhas, aveia, e arroz e feijão.
  • Também é recomendado o consumo de vegetais e folhas como tansagem,  cenoura, batatas, brócolis, agrião, alfafa. couve e alface.
  • Frutas como banana, pera, lima, maçã com casca e laranja  também scontribuem com o tratamento contra a hemorroidas.
  • Alimentos que contenham em vitamina k também auxiliam muito no no tratamento de hemorroidas, pois previne sangramentos consequentes da doença;
  • Ingredientes como cebola, vinagre, álcool,alho, café, salsa, chocolate, pimenta e tomate são algumas das opções que podem agravar e prejudicar o tratamento.
  • As bebidas que contenham gás e alimentos como mariscos, com sal em excesso, queijo curado, frituras ou refogados devem ser evitados por esses pacientes;
  • Para quem possui a doença, uma dica relevante é evitar o atrito do papel higiênico e preferir fazer a higiene com o uso de ducha.

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores