Hambúrguer de lentilha: natural, nutritivo e ideal para quem segue dieta rígida ou é vegetariano

Inscreva-se no meu canal!

Hambúrguer de lentilha: natural, nutritivo e ideal para quem segue dieta rígida ou é vegetariano

Hambúrguer de lentilha

Já ouviu falar no hambúrguer de lentilha? Um dos alimentos mais consumidos e adorados no mundo é o hambúrguer.  Porém,  muitas pessoas tentam deixar de consumir este alimento por causa dos danos que seus ingredientes acarretam na saúde. Dentro destas condições, muita gente opta pelo consumo vegetal. E claro que não poderiam faltar receitas de hamburgueres vegetais.

Neste artigo, você ira aprender a fazer o hambúrguer de lentilha, receita natural e benéfica ao organismo.

Vale lembrar que a lentilha é uma leguminosa com grande concentração de proteínas e ferro que protege o sistema cardiovascular, equilibra o nível de glicemia e previne a anemia.

Para preparar o hambúrguer de lentilha, você irá precisar de: uma xícara de chá de lentilha crua, meia xícara de chá de cebola picada, meia xícara de chá de cheiro verde picado,  meia xícara de chá de farinha de trigo integral, uma colher de chá de sal, quatro xícaras de chá de água, uma colher de sopa de azeite, um dente de alho picado e cominho.

Junte a lentilha com quatro xícaras de água em uma panela e deixe que cozinha por cerca de 15 minutos. Após este período, escorra e transfira para outro recipiente. Acrescente o cheiro verde, o alho, a cebola, o sal e o cominho. Mexa bem e adicione a farinha de trigo para que ganhe consistência de massa e possa ser modelado como hambúrguer.  Depois disso, divida a massa em cinco partes. Com um pouco de óleo nas mãos, modele a massa em forma de hambúrgueres.

Leia também: Hambúrguer de grão de bico com creme de cenoura é a receita vegana que faltava na sua cozinha

Então, enrole os hambúrgueres modelados em papel manteiga e mantenha-os no freezer por, no mínimo, uma hora. Depois de retirá-los,  leve-os  para uma frigideira e frite-os usando apenas um fio de óleo.

Assim estará pronto para o consumo.

Acrescente ao hambúrguer outros vegetais e legumes de sua preferência e deixe a receita ainda mais saudável.

Mesmo que seja uma receita leve, natural e benéfica ao organismo, é ideal ter cuidado com excessos e se atentar para não exagerar no consumo deste alimento.

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores