Banho de folhas de hamamélis: conheça este tratamento natural e eficaz para hemorroidas

Inscreva-se no meu canal!

Banho de folhas de hamamélis: conheça este tratamento natural e eficaz para hemorroidas

Banho de assento de hamamelis

No artigo de hoje, trouxemos uma receita de tratamento natural a base de hamamélis para amenizar as consequências da hemorroida. O banho de assento é uma maneira muito eficaz de aliviar sintomas desta doença, principalmente se feito com erva medicinal apropriada para a ocasião.  Além disso, é uma forma de higienização mais ampla das áreas anais, o que evita infecções consequentes da doença.

A planta hamamélis, que é conhecida também como vassoura-de-bruxa, aveleira-de-bruxa ou castanha-de-bruxa é uma planta muito usada na cura de diversos incômodos em nas áreas do hemisfério norte. As utiliações mais comuns dessa planta são em casos de queimaduras, hemorroidas, determinados tipos de tumores, resfriados, febre, tuberculose e inflamações oculares.

O seu uso medicinal se deve a quantidade taninos e a forte ação de adstringência que carrega. É usada como um tônico venoso muito em compressas, para amenizar os incômodos das varizes, flebites e  sintomas de pernas cansadas.

Como exaltaremos o tratamento para hemorroidas, vale explicar que esta doença se resume em veias inchadas e inflamadas que provocam dores, muitas vezes, insuportáveis, na parte inferior do reto ou do ânus. Essas veias desenvolvem-se tanto na parte interna quanto externa do órgão, ou seja, aparecem dentro do ânus ou na parte inicial do reto, em caso interno e na abertura anal em caso externo.

Leia também: Alimentos, dicas e hábitos naturais que complementam o tratamento da hemorróida

É importante lembrar os pacientes com hemorróidas que prefiram usar roupas íntimas de algodão, evitar papeis higiênicos perfumados ou coloridos, secar a região sempre com toalha macia depois dos banhos, ingerir bastante água e fibras e evitar a coceira na área afetada para não prejudicar ainda mais.

Para fazer o banho de assento de hamamélis em virtude das hemorróidas, será preciso ferver 1,5 litro de água  por alguns minutose acrecentar folhas da planta indicada. Aguarde até que esfrie um pouco, deixando-a em tempertura morna. Depois disso, coe e transfira o líquido para uma bacia própria para banho de assento. Faça o procedimento durante 20 minutos.

É importante repita o processo uma vez por dia, até qu consiga bons resultados.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores