Venha conversar comigo!
A gordura no fígado é um problema que precisa ser tratado em tempo, pois pode causar sérios danos à saúde do organismo. Isso ocorre por acumular gordura na região do fígado por meio de excesso de uma aliementação gordurosa, tabagismo e ingestão de bebidas alcoólicas. Esse acúmulo acaba atrapalhando o processo digestivo, o que pode oferecer um risco à saúde em geral.
Essa doença também é chamada de esteatose hepática e necessita de um acompanhamento médico especializado. Contudo, também existem meios naturais que podem colocar fim à este problema.
Sementes de cardo mariano possuem ação adstringentes e podem eliminar as células gordurosas do fígado e libera enzimas com o poder de melhorar o funcionamento da digestão.
Para prepará-lo, você irá precisar de duas colheres de chá de semente de cardo mariano e duas xícaras de chá de água. Deposite a água em uma panela e coloque-a para ferver. Quando atingir o ponto de ebuulição, desligue. Em seguida, acrescente as sementes de cardo e tampe o recipiente. Deixe a mistura descansar por cerca de dez minutos. Coe e beba em seguida, sem adoçar para não interferir nas propriedades medicinais do chá.
Leia também: Você conhece o funcho? O chá desta erva tem poder de combate aos gases. Confira!
É importante beber apenas duas xícaras por dia, uma meia hora antes do almoço e outra meia hora antes do jantar. Consuma o chá até 24 horas depois de preparado.
O chá não tem contra-indicações, mas, a gordura no fígado precisa de acompanhamento médico. Não se pode substituir um trabtamento convencional pelo natural, principalmente sem autorização e orientação de um especialista.
Por isso, vale ressaltar que só só o consumo da bebida de cardo mariano não é suficiente para tratar essa doença, mas sim para tratamento complementar para eliminar a gordura do fígado.
Praticar exercícios físicos e uma alimentação balanceada, evitando alinebtos gordurosos, bebidas alcoólicas e o uso de cigarros também contribuem para a recuperação deste mal.