Giesta: a erva poderosa para combater a retenção de líquidos e a infecção urinária

Inscreva-se no meu canal!

Giesta: a erva poderosa para combater a retenção de líquidos e a infecção urinária

Giesta

A partir das  flores da Giesta, pode-se fazer um chá extremamente benéfico à saúde.  Também conhecida como retama e vassoura-espanhola, seu nome científico é spartium junceum. Esta erva exala um cheiro puro, apesar de suas características selvagens. Por este motivo é usado na produção de perfumes e produtos de limpeza.  Seus ramos são  ramos flexíveis, verdes e finos.

Seu arbusto pode alcançar até três metros de altura,  com folhas brancas ou amarelas.  Seu chá é recomendado para o controle de obesidade,  problemas cardíacos e diabetes. A Giesta vem da Europa e desenvolve em lugares que apresentam clima quente.

Leia também: Dulcamara: o tratamento natural para doenças de pele, verrugas, ulcerações cutâneas e outras coisas. Confira!

Esta erva possui muitas propriedades benéficas ao organismo, entre elas, destaca-se a sua ação diurética, que tem o poder de  desfazer a retenção de líquidos e removê-los do organismo, solucionando também infecções urinárias. Além disso, a giesta carrega uma substância denominaada esparteína, que age como tônico no coração.

Para preparar  o chá de giesta, são precisos 30 gramas das flores secas e um litro de água. Misture tudo em uma panela e deixe ferver. Depois da ebulição, tampe e deixe que a mistura descanse por cinco minutos. Depois deste período pode-se ingerir, sem aição de açúcar. O consumo ideal é de três xícaras por dia.

Atenção: mesmo com todos os seus benefícios, a giesta pode ser tóxica, devdi aos alcaloides presentes na sua composição, por isso, mantenha i fora do alcance de animais e crianças.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores