Quatro motivos e receitas para você usar o gel da babosa em seus cabelos todos os dias!

Inscreva-se no meu canal!

Quatro motivos e receitas para você usar o gel da babosa em seus cabelos todos os dias!

Babosa


Venha conversar comigo!

A babosa, também chamada de aloe vera é muito conhecida no mercado estético devido aos seus benefícios. É uma planta muito simples de ser cultivada e carrega diversas propriedades, assim como ação anti-séptica e anti-inflamatória.

Hoje falaremos do bem que ela faz à saúde dos cabelos. Entenda os motivos pelos quais você pode (e deve!) usá-la todos os dias em seus fios.

Elimina o ressecamento: a aloe vera possui propriedades umectantes e reparadoras que são capazes de eliminar o ressecamento dos fios. Se forem combinadas com óleo de coco, o efeito é ainda maior. Faça a mistura de três colheres de sopa do gel de aloe vera com duas colheres de sopa de óleo de coco e misture em um recipiente, até que fique com uma textura homogênea.  Então aplique no abelo mecha por mecha, coloque uma toucaa térmica e deixe que a mistura permaneça no cabelo durante uma hora. Após este período, enxágue. Repita o  tratamento até duas vezes na semana.

Leia também: Umectação capilar com óleo de abacate: seu cabelo renovado e fortalecido. Confira!

Prevenção ao surgimento de caspas:  quando se tem caspas, o couro cabeludo se torna irritado e faz com que surja coceira e vermelhidão. O gel da babosa pode resolver isso devido Às suas propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas. Pode-se combiar a mistura com mel para potencializar a ação. É só misturar três colheres de sopa de gel da lanta com três de mel e massagear o couro cabeludo com esta mistura, mantendo-a no cabelo por vinte minutos. Depois é só enxaguar e lembrar de repetir o procedimento por três vezes semanais.

Faz bem ao couro cabeludo: usar o gel de babosa no couro cabeludo evita ressecamento, restaura o brilho e dá mais vida à raíz, pois nutre ao mesmo tempo que condiciona. Experimente bater o gel de uma folha de babosa junto à 100ml de água e aplicar no cabelo após a lavagem com shampoo. Deixando nos fios por cerca de meia hora e depois enxaguando irá das uma boa diferença em seu aspeyo

Estímulo ao crescimento do cabelo: por conter nutrientes e vitaminas, o gel da planta melhora a circulação e, consequentemente, estimula o crescimento dos fios, alpem de  evitar a quebra. Cobine este gel com uma clara de ovo, batendo esses dois ingredientes no liquidificador e aplicando na raiz até aos pontas dos cabelos por cerca de meia hora. Depois é só enxaguar e fazer o mesmo tratamento três vezes por semana.

 

 

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas