Saiba todos os benefícios da pitaya para a saúde: a fruta do dragão

Inscreva-se no meu canal!

Saiba todos os benefícios da pitaya para a saúde: a fruta do dragão

Pitayas


Venha conversar comigo!

A pitaya também é chamada de “Fruta do Dragão” ou “Fruta de Cacto”. Trata-se de um fruto exótico, de cores variadas e com diversos benefícios à saúde, embora ela ainda não seja tão conhecida no Brasil.  O tipo da fruta mais comum de ser encontrado é a que possui um centro de cor branca e sementes pretas, mas também existem as que são vermelhas por dentro e há as que tem cascas amarelas.

Esta fruta contém uma alta concentração de antioxidantes e  vitaminas essenciais para o corpo, inclusive a vitamina C, que fortalece o sistema imunológico. Suas sementes contém ômega 3 e 6 que estimulam o HDL (colesteriol bom). Seu sabor é extremamente agradável para o paladar, relatado por muitos como uma mistura de pera e kiwi.

Entenda a seguir os benefícios que  a pitaya apresenta à saúde:

Leia também: O tomate verde contém tantos nutrientes e por ser benéfico a saúde, trouxemos uma receita bem diferente e um tanto quanto saborosa, veja só.

Combate ao diabetes: a fruta controla o diabetes, pois equlibra a quantidade de açúcar no sangue. Ela contém fibra solúvel, que tem a função de retardar a absorção de açúcar.

Estimula o sistema digestivo: devido a sua fonte de fibras, a fruta estimula o funcionamento do intestino e previne os sintomas da prisão de ventre.

Previne o surgimento de células cancerígenas: por conter antioxidantes, a fruta da pitaia impede a entrada de radicais livres,  que são os responsáveis pelo desenvolvimento do câncer, por meio das células deficientes.

Retarda o envelhecimento: a vitamina C contida na fruta, auxilia a retardar o processo natural oe envelhecimento, além de tratar naturalmente os efeitos prejudiciais do sol em contato com a pele.

É saudável para o coração: por causa de sua alta concentração de flavonoides, a pitaya ajuda reduz as chances de desenvolvimento de o doenças cardíacas.

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas