Faça o chá com folhas de framboesa e aproveite os benefícios para o intestino, coração e para a pele

Inscreva-se no meu canal!

Faça o chá com folhas de framboesa e aproveite os benefícios para o intestino, coração e para a pele

Chá de folhas de framboesa


Venha conversar comigo!

O chá de framboesa é feito a partir das folhas de framboesa, pdendo ser preparado com as folhas verdes, onde se aproveita benefícios que contribuem para o tratamento de problemas na garganta, infecções e dores, prevenindo o câncer de cólon e agundo no combate do envelhecimento  da pele.

As folhas de framboesa colaboram para a saúde das vias gastrointestinais, melhorando a diarreia. Também serve para tratar distúrbios respiratórios, até mesmo em caso de gripe suína. Ela também contribui para melhorar a deficiência de vitaminas, tratar problemas cardíacos, diabetes e amenizar a febre. Ela também ajuda a impedir a erupção cutânea.

Algumas pessoas também a usam para estimular  a sudorese, urina e a produção de bile, pois purifica o sangue e a pele. Também há mulheres que usam para amenizar períodos menstruais dolorosos e enjoos na gravidez.

Leia também: Conheça a planta Vitex: amiga e aliada na saúde da mulher em todas as fases de sua vida!

Por conter minerais e vitaminas como A, C E e complexo B, além de potássio, fósforo e ferro e facilita a concepção, fortalece e tonifica o útero.

Para fazer o chá de framboesa, coloque duas colheres de sopa das folhas em um recipiente e reserve.  Depois, em um recipiente diferente, deposite 500 ml  de água e aqueça ao fogo até ferver. Então, despeja tudo em cima das folhas e deixe tampado por cerca de 15 minutos.

Após este período, use o adoçante, se precisar e consuma. É importante consumir a dose de duas a três xícaras de chá diariamente, em horários de sua preferência.

Pacientes com sensibilidade à aspirina não devem consumir o chá em excesso, pois pode acarretar reações alérgicas, agravar pedras nos rins e bexiga devido ao excesso de ácido oxálico.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas