Alivie os sintomas do fluxo vaginal com um remédio natural feito com óleo de calêndula

Inscreva-se no meu canal!

Alivie os sintomas do fluxo vaginal com um remédio natural feito com óleo de calêndula

Óleo de calêndula


Venha conversar comigo!

O fluxo vaginal  é um lubrificante natural e carrega bactérias boas ​​que auxiliam na prevenção da propagação de infecções. Sem dúvida alguma, é um importante processo no corpo da mulher, pois dependendo do seu estado e quantidade, significa que o pH está em equilíbrio estável.

Contudo, o fluxo vaginal pode ser alterado em quantidade, cor, textura e odor, o que pode significar a presença de microrganismos nocivos, causando coceira,  mau cheiro e fluidos excessivos, o que gera muito desconforto na rotina da mulher.

A boa notícia é que existem diversos remédios naturais que contém propriedades capazes de regular o pH vaginal, o que ocasiona o alívio desses sintomas. No artigo de hoje, trouxemos uma das receitas naturais que servirá de tratamento medicinal para este problema, principalmente em mulheres que contpem excesso de fluxo vaginal.

Leia também: Ardência vaginal: como resolver ete problema usando óleo essencial de malaleuca

Este remédio natural é muito eficaz para reduzir irritações, além de ser ideal para peles e zonas sensíveis, pois é feito a base de calêndula. Esta erva tem propriedades hidratantes e tem ação anti-inflamatória.

Em forma de infusão ou de óleo, esta erva promete reduzir o excesso da secreção vaginal, combatendo o mau cheiro e a irritação. Acontece que os seus compostos tem poderes antibióticos e anti-inflamatórios e protegem a flora microbiana que impede a proliferação de vírus, fungos e bactérias.

Para preparar este remédio natural, serão precisos duas colheres de sopa de flores de calêndula e dois copos de água. Deposite as flores do calêndula em  água fervente e aguarde que a ação de ambas ocorra por cerca de vinte minutos.

Assim que a mistura estiver  morna e concentrada, é só filtrar e aplicar, que pode ser em forma de banho de assento. Depois de realizar, enxágue a parte externa e repita o procedimento atpe que se normalize o PH vaginal e os sintomas desapareçam.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas