Feno Grego: tratamento natural para cabelos e para a pele. Confira!

Inscreva-se no meu canal!

Feno Grego: tratamento natural para cabelos e para a pele. Confira!

Pasta de Feno Grego


Venha conversar comigo!

As sementes do Feno Grego tem inúmeras propriedades benéficas e são capazes de tratar os mais variados problemas capilares, como os do couro cabeludo, hidratando os fios. Ele promove o combate a caspa, previne a queda de cabelo e promove o crescimento.

O  feno grego é excelente para o crescimento dos cabelos, mas fica melhor se for combinado ao óleo de coco.  Este possui nutrientes que auxiliam a nutrição dos fios  e fazem o cabelo crescer. Para isso, você pode usar a seguinte receita:

Tenha 30 ml de óleo de coco e uma colher de sopa de  feno grego em pó, ou então, sementes esmagadas, para que se tornem pó. Se preciso, aqueça o óleo de coco para que fique líquido e acrescente o feno grego junto a ele em um recipiente, misturando-os.

Leia também: Conheça os benefícios do Chá de Feno Grego para o coração e para o controle do colesterol e diabetes

Aplique esta mistura ainda morna nos cabelos secos. Massageie o couro cabeludo  e deixe o produto permanecer por cerca de uma hora. Então, lave os cabelos com shampoo até que  toda a mistura seja removida e  finalize com condicionador. O idel é repetir o procedimento uma vez na semana.

O Feno Grego também é eficaz para tratamento de pele, devido às suas ações anti-inflamatória e antibactericida, o tratamento é eficaz contra furúnculos, acne e erupções cutâneas. Para este tratamento, você pode fazer uma pasta de feno grego, usando  uma colher de sobremesa de argila, outra de feno grego em pó e oura duas de água. Misture tudo e com ajuda de um pincel, aplique nas áreas afetadas, deixando permanecer no local por vinte minutos. Depois é só enxaguar.

Não há muitos registros sobre efeitos colaterais deste componente, mas alguns pacientes já relataram irritações na pele e alergias, pricipalmente se combinado com demais medicamentos. É importante que seja evitado por gestantes e lactantes.

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas