Conheça as ervas medicinais e outros alimentos que contribuem com o tratamento da fibromialgia

Inscreva-se no meu canal!

Conheça as ervas medicinais e outros alimentos que contribuem com o tratamento da fibromialgia

Ervas para o tratamento de fibromialgia


Venha conversar comigo!

A fibromialgia causa dores musculares, cansaço físico extremo e exaustão. Normalmente, o problema é desencadeado a partir de transtornos emocionais e ataca, em sua grande maioria, as mulheres. Esta patologia é difícil de ser diagnosticada e tratada, por isso, muitos portadores buscam a cura alternativa natural.

Para auxiliar no tratamento à fibromialgia, é importante manter uma alimentação balanceada. Alguns pacientes de fibromialgia tiveram uma alimentação irregular por muito tempo, o que causa uma intoxicação no organismo e manifesta problemas como este.

Em relação à desintoxicação do organismo, é recomendado um tratamento de, no máximo, dois dias que consiste em inclui na maior parte da alimentação frutas e verduras, tanto cruas como cozidas no vapor. É importante evitar o consumo de sal e de alimentos pré-cozidos.

Leia também: Arnica, cúrcuma e confrei: aprenda a fazer três emplastros naturais com estas ervas para amenizar a dor da tendinite

Outra alternativa é tomar três xícaras de alguma infusão depurativa (cardo mariano, raiz de salgueiro, bardana e dente de leão) durante 15 dias. É importante incluir na rotina alimentar alimentos que contenham magnésio: peixes, damasco, figo, banana, alfafa, frutas secas etc.

O ácido málico que existem nas maçãs também é importante para o tratamento. É aconselhável consumir duas maçãs por dia, que servirá como suplemento.

Consumir alimentos como: mel, aveia e gérmen de trigo também é eficaz no tratamento contra a fibromialgia.

É importante lembrar que praticar caminhadas, alongamentos e outros exercícios relaxantes à mente, descarregam a energia do corpo, aliviando as tensões musculares, resultando em uma grande melhora na fibromialgia.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas