Enjoos durante a sua gestação? Experimente o chá de gengibre com limão e acabe com este problema de uma vez por todas!

Inscreva-se no meu canal!

Enjoos durante a sua gestação? Experimente o chá de gengibre com limão e acabe com este problema de uma vez por todas!

Chá de gegibre e limão para amenizar enjoos

É muito comum sentir enjoos é  nos três primeiros meses da gestação.  Neste período, a mulher passa por fases de desconforto e mal-estar que variam de variar de pessoa para pessoa. Existem casos que, os enjoos são tatos, que a mulher chega a erder peso ao invé sde ganhar durante a sua gravidez.

Apesar de poder ser diminuída a requencia de enjoo por meio de medicamentos industrializados, existem gestantes que optam por uma alternativa natural. Por isso, trouxemos a opção do chá de gengibre. Ele é perfeito para gestante que sofrem com enjoo nesse período que é tão especial na vida.

O chá de gengibre com limão é  capaz de interromper os enjoos  da gravidez de forma natural, porém, nem todas as mulheres  podem consumi-lo. Sua ingestão deve ser  controlada e autorizada por médicos para não ocorrer outras complicações.

Leia também: Confira os principais alimentos e nutrientes que podem acabar com a calvície

Geralmente, a dose ideal deste chá são duas colheres (de chá) rasas da raiz de gengibre  por dia. O chá pode ser preparado  em 500 ml de água e duas colheres de raiz de gengibre e algumas gotas de limão.

Devido às  propriedades do gengibre, como sua ação antiemética que reduz a sensação de náusea e as do limão que aumenta a acidez no organismo femininor,  o processo de digestão fica mais fácil, o que diminui o mal-estar constante e proveniente da gravidez.

Você tambpem pode espremer algumas gotas de limão em um copo de água gelada de beber sempre que sentir o enjoo começando.

É importante ressaltar que o chá de gengibre é contraindicado para  grávidas com histórico de hipertensão ou problemas de coagulação.

Além da dica do chá, procure consumir verduras e legumes cozidos que facilitem a digestão. Frutas como o limão,  a laranja, o abacaxi e o limão podem ser consumidos normalmente e são indicados para melhorar a sensação de enjoo e náuseas. Faça o possível para evitar a ingestão de alimentos gordurosos como condimentados, açúcares e frituras, pois esses deixam a digestão ainda mais lenta, o que pode acarretar enjoos.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas