Venha conversar comigo!
Diferente do que muita gente pensa, a tendinite não afeta somente os tendões das mãos, devido a esforços repetitivos como digitação, uso excessivo do celular ou aparelhos eletrônicos que demandam o uso de toques. Partes do corpo como o joelho, cotovelo, ombro, pulso e calcanhar também são vítimas desta doença.
Geralmente, a tendinite é diagnosticada, mas os pacientes tem dificuldade em encontrar um tratamento adequado, uma vez que o seu principal sintoma é a dor aguda e, dependendo do estágio, torna-se uma dor insuportável, impedindo qualquer pessoa de realizar suas tarefas mais simples do dia a dia.
Esta doença pode ocorrer a partir de uma lesão, esforço repetitivo e por sobrecargas nos tendões, por serem pouco estimulados e alongados. O tendão se localiza próximo à uma articulação, por isso, quem possui tendinite, percebe que a dor se intensifica em movimentos específicos realizados.
Leia também: O chá verde contribui muito para a saúde da próstata. Entenda o motivo
Normalmente, o paciente diagnosticado com tendinite é guiado a ingerir medicamentos anti-inflamatórios industrializados, porém, existem alternativas naturais capazes de amenizar a dor nos tendões, relaxando e desinflamando-os.
Confira três tipos de emplastros naturais feitos com ervas medicinais. É importante lembrar que estas receitas são exclusivamente para uso externo.
Arnica: uma erva amiga dos atletas, com propriedades anti-inflamatórias, é muito conhecida para amenizar as dores causadas por fraturas e luxações.
Cúrcuma: Possui ações anti-inflamatórias antioxidantes e anticancerígenas.
Confrei: ótima regeneradora de tecidos, usada frequentemente em lesões e fraturas.
Triture ou amasse as folhas de uma dessas ervas em um recipiente, acrescente um pouco de água morna e aplique diretamente sobre o local afetado. Cubra com um pedaço de gaze sem pressionar. Esta ação irá aliviar as dores causadas pela tendinite.