Própolis: a substância que promove cura de diversas doenças e destrói células cancerígenas

Inscreva-se no meu canal!

Própolis: a substância que promove cura de diversas doenças e destrói células cancerígenas

Própolis e seus benefícios


Venha conversar comigo!

Considerada uma potente substância antibacteriana, antiviral, antifúngica, anti-inflamatória e antioxidante, a própolis é um importante item na medicina popular, pela sua eficácia no sistema imunológico.

Produzida pelas abelhas e composta por resinas, ceras e pólen, esta substância impede a proliferação de vírus e tem ação antimicrobiana dentro da colmeia.

Esta substância também é rica em minerais como: cálcio, ferro, estrôncio, silício, bromo, zinco, titânio, magnésio e alumínio, além de possuir pró-vitaminas A e complexo B.

Leia também: Com apenas um copo desta bebida por noite, você transformará a sua cintura! Confira

Alguns estudos comprovam as propriedades terapêuticas da substância na cura de diversas enfermidades, como na amigdalite, faringite, laringite gengivite, hemorroidas, abcesso dentário, sinusite, bronquite, rinite, gripe e estomatite. É importante também na imunidade dos linfócitos, reduzindo as consequências da radioterapia e outras ações anticancerígenas.

Entre tantos benefícios da própolis, os principais são:

  • Prevenção e tratamento contra bronquite e pneumonia crônica infantil;
  • Tratamento de queimaduras e patologias dermatológicas;
  • Ação eficaz no sistema capilar;
  • Produção de defesa orgânica contra baixa imunidade e fadiga;
  • Tratamento de patologias urinárias e respiratórias;
  • Ação cicatrizante, anti-séptica e bactericida;
  • Ação cicatrizante e regeneradora.

Existem três tipos de própolis, que são classificadas pelo aroma e consistência e associadas a espécie de abelha produtora:

Própolis verde: proveniente de resinas, extratos e exudatos de alecrim-do-campo. É muito usado nos hospitais em Japão devido à sua ação antitumorial.

Própolis vermelha: é popularmente conhecida como rabo-de-bugio, podendo ser encontrada em regiões de praias e mangues no nordeste brasileiro.

Própolis preta: é a espécie mais utilizada e fácil de se localizar. Sua coloração varia entre cinza claro e preto. Possui componentes fenólicos, flavonoides e enzimas.

A eficiência antibacteriana da própolis deve-se a destruição de bactérias nocivas que sucumbem à sua ação. Por essa propriedade, é muito indicada no tratamento de doenças como anginas.

A ação antiviral da substâcia é popularmente conhecida pelo seu emprenho positivo contra herpes, coronavírus, adenovírus e rotavírus.

Em funcionamento antifúngico, a própolis atua no tratamento de patologias no couro cabeludo, micoses e outras doenças de pele. Já em ação anti-inflamatória, a própolis é eficaz no tratamento de artroses, reumatoides e artrites, além de ser comparado em estudos laboratoriais ao princípio diclofenaco, usado no combate de inflamações.

Existem alguns estudos desenvolvidos pelo Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos que garantem a importância de alguns tipos de própolis em ações anticancerígenas. A substância foi capaz de inibir a expansão das das células cancerígenas e destruir partes de células doentes já desenvolvidas.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas