Conheça a maior planta do mundo. - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Conheça a maior planta do mundo.



Venha conversar comigo!

Quando se pensa em flor, se imagina algo de cheiro agradável e simplesmente belo, no entanto, nem sempre isso ocorre, a Rafflesia arnoldii não é só a maior flor do mundo, como também a mais fedida. Se você presentear alguem com essa flor, com certeza vai perdê-lo.

Essa gigante tem cinco pétalas vermelhas com manchas brancas e seu florescimento dura apenas sete dias. Ela também é conhecida como flor-cadáver, devido ao desabrochar, liberar um cheiro de carne em decomposição, que atrai a presença do polinador conhecido como “mosca carniça”. Como a natureza sempre tem suas razões, veja que há uma dependência dessa flor para a sua sobrevivência, uma vez que essa mosca é a responsável por levar e trazer o material reprodutor, já que é uma flor unissexual.

Encontrada somente em florestas tropicais – a planta “rainha dos organismos parasitas”, como também é conhecida – suga água e substâncias de parreiras, como fonte de nutrição, chegando a pesar 10 kg e a medir cerca de 4 metros de largura.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas