Como dar um fim nas rugas, em casa. - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Como dar um fim nas rugas, em casa.

Cedo ou tarde, as rugas chegam e com elas uma preocupação com a aparência. Ninguém gosta e todos nós odiamos ter rugas, principalmente na face. Mas, adiante estaremos dando digas para eliminar as rugas em casa mesmo, sem precisar fazer tratamentos caros ou cirurgias.

As rugas surgem com o avanço da idade pelo fato da pela ficar mais fina, e quando a colagina no tecido começa a ficar danificada, isso provoca a perda de gordura, a suavidade e elasticidade. Essa flacidez na pela e rugas atingem com maior frequência a região facial, o pescoço e as mãos, sendo que no rosto, os cantos da boca e dos olhos ficam mais expostos, com vincos temporários e definitivos.

As causas são diversas, seja pelo envelhecimento provocado pela exposição prolongada ao sol; pelo tabaco, a grande quantidade de radicia livres provocados pelo fumo do cigarro pode ser altamente prejudicial; a poluição, já que o contato com os poluentes do ar, como a poeira, produtos químicos, luzes fortes – inclusive tela do computador -, podem causar rugas; as expressões, isso mesmo, até o modo de sorrir ou o franzir da testa pode provocar rugas, como o chamado pés de galinha, por exemplo; o perder peso  rapidamente também faz a pele cair e como consequência formam rugas; a perca de vitamina E, que diminuem de forma drástica a qualidade da pele; entre outros.

E, como fazer para amenizar o problema?

Bem, para se ter uma pele bonita, saudável e sem rugas, o primeiro passo é tratá-la mantendo-a sempre hidratada. E, para isso passaremos algumas digas, as quais você poderá escolher conforme conveniência:

Claras de ovo – aplique na região do rosto e pescoço onde aparecem as rugas, todos os dias, mantendo-a por cerca de 10 minutos.

Óleo de Mamona – Faça o mesmo procedimento de aplicação, principalmente na região dos olhos e garganta.

Óleo de Côco – passar uma hora antes de se deitar para dormir nas zonas de tratamento, todos as noites, em forma de massagem.

Açafrão – Misture uma pitada de açafrão numa xícara pequena de caldo de cana e faça aplicação nas rugas mantendo essa procedência de forma diária. Esse é um método eficaz que retarda o envelhecimento da pele.

Abacaxi – Massageie o rosto com o núcleo do Abacaxi, deixando-o exposto no lugar a ser tratado por cerca de 15 minutos. Esse procedimento deve ser diário e tem se mostrado um ótimo reparador de pele.

Uva Trompson Verde – Esse processo faz maravilhas! Corte uma Uva Trompson Verde ao meio, e massageie, passando de forma circular diretamente sobre as rugas, deixando o resíduo líquido secar naturamente. Depois, de vinte minutos e só lavar e secar.

Óleo de Linhaça – Beba uma colher de sopa de óleo de semente de linhaça quatro vezes por dia, tendo um certo cuidado, pois em excesso pode provocar diarreia. Se optar por este tratamento, certifique-se que o corpo está devidamente hidratado e nutrido.

Outras Dicas:

Receita 1 – coloque 3 comprimidos de vitamina E em um recipiente, adicione uma colher de sopa de iogurte natural, 1/2 colher de chá de mel e 1/2 colher de chá de suco de limão. Faça a aplicação com uma bola de algodão, deixe por dez minutos e lave. Repita esse procedimento 3 vezes por semana.

Receita 2 – Também poderá fazer uma mistura de 1/4 de xícara de infusão de confrei, misturada com 1/2 xícara pequena de mel, com 10 gotas de óleo essencial de patchouli. Este tratamento é excelente! Aplique também com um chumaço de algodão, devendo repetir o procedimento a cada dois dias.

Tratamento de Choque – Se você quiser dar um tratamento de choque em termos de hidratação, então beba 4 a 5 litros de água ao dia, por um período mínimo de duas semanas. Depois desse período inicial, deverá manter o consumo de 2 litros de água todos os dias. Este será um tratamento de dentro para fora, que faz milagres! No dia-a-dia para manter os efeitos do tratamento, utilize um protetor solar de boa qualidade, com um bom fator de proteção.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores