Aprenda duas receitas de colírio natural para o tratamento de inflamação nos olhos - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Aprenda duas receitas de colírio natural para o tratamento de inflamação nos olhos



Venha conversar comigo!

Hoje separamos algumas receitas e dicas caseiras de colírio natural para olhos inflamados.  Para quem opta pelo uso de produtos naturais e pela medicina alternativa, é uma excelente opção para tratar a saúde dos olhos. O uso do colírio natural é eficaz também  no tratamento de alergias e para aliviar efeitos da conjuntivite. Na rotina do cotidinano, também pode ser usado para o tratamento de cansaço e tensão na vista.

O colírio natural, por não conter produtos químicos, reduz os riscos de causar reações negativas aos olhos, como pode ocorrer com colírios industrializados. Confira duas receitas deste poderoso remédio:

Água destilada e sal: Primeiramente, é importante ressaltar que todos os utensílios usados na preparação, sejam lavados com água fervente para garantir a ausência de fungos e bactérias. A água usada na receita, deve ser destilada. Então, ferva um copo médio de água e acrescente uma colher de chá de sal. Assim que a água entrar em ponto de ebulição, desligue o fogo. Aguarde até que esfrie. Transfira o líquido para um recipiente limpo e seco, que possa ser fechado com segurança e use normalmente como colírio.

Leia também: Este Remédio natural ajuda no tratamento contra conjuntivite

Água destilada e chá verde: Deposite duas colheres de sopa de chá verde em um copo de água destilada.  Ferva até que atinja a ebulição e  desligue o fogo. Coe a mistura com filtro de café três vezes antes de utilizar.

Atenção: estas receitas não devem ser guardadas por mais de um dia, para evitar que bactérias se desenvolvam de um dia para o outro, apresentando riscos aos olhos. Outra dica importante é que os olhos não sejam lavados com água de torneira em nenhuma hipótese, por conter substâncias químicas perigosas para olhos inflamados. Isto evitará uma infecção  grave ou alguma coplicação mais séria.

Os olhos são órgãos sensíveis, podendo ser contaminados com facilidade. É extremamente importante que cuidemos de sua saúde, preservando sua higienização e hidratação.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas