Saiba como funciona a cola natural do alho a base de frutose: capaz de consertar vidros rachados

Inscreva-se no meu canal!

Saiba como funciona a cola natural do alho a base de frutose: capaz de consertar vidros rachados

Cola de alho

Conheça a cola natural do alho: a frutose, uma substância capaz de “fechar” rachaduras em vidros, evitando que estas se rompam ainda mais. Além de ser essencial na culinária, o alho promove inúmeros benefícios à saúde devido a suas ações  antibiótica e antimicrobiana, diurética e  antissépticas. Por seu rico valor nutricional e quantidade de vitaminas A, B1, B2, B6, C e E, o alho também contém adenosina, aminoácidos, iodo, cromo, enxofre, selênio, silício e ferro

Mas, você sabia que o alho também é capaz de “consertar” rachaduras em vidros? Isso mesmo, trata-se de um “macete” para tirar a aparência de vidro rachado:  a cola natural do alho.

Isso acontece porque o alho possui uma grande quantidade de sacarose (ou frutose), que se transforma em uma cola natural muito útil em danos domésticos.

Leia também: Descubra o poder do alho aplicado no ouvido e constate a sua eficácia contra gripe e resfriados

Este truque é muito utilizado em  consertos de janelas de vidro. Para que você possa fazer o teste do como funciona, elaboramos um passo a passo de como funciona a a cola natural do alho. Confira:

  • Corte ao meio um dente de alho, no sentido do seu comprimento
  • Esfregue-o na rachadura do video
  • Tire o excesso da “cola” com papel toalha.
  • O fluido penetrará nas fendas e isso evitará que o vidro parta ainda mais.
  • Depois disso, perceberá que as rachaduras no vidro foram preenchidas com a “cola” natural do alho.

Este procedimento pode ser utilizado em qualquer vidro rachado ou trincado, como em para-brisa de carros, por exemplo. A função da sacarose é evitar que o vidro se abra ainda mais ou que a rachadura se espalhe. Até que o problema seja resolvido por um profissional da área, esta dica caseira é muito eficaz.

Portanto, é importante lembrar que o alho é uma solução de emergência e não definitiva. Mais cedo ou mais tarde, o vidro afetado terá que ser substituído.

Detalhando um pouco mais sobre o que é a frutose, trata-se de um monossacarídeo presente em alguns alimentos, como  algumas frutas, leguminosas e mais alguns vegetais. O mel feito do néctar das plantas também contém frutose,  por isso é considerado um adoçante natural.

 

 

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores