Cogumelo Reishi: a solução para doenças relacionadas ao fígado. Confira!

Inscreva-se no meu canal!

Cogumelo Reishi: a solução para doenças relacionadas ao fígado. Confira!

Cogumelo Reichi

Já ouviu falar no Cogumelo Reishi? Ele também é conhecido como Lingzhi, Erva de Deus, Cogumelo da Longevidade, Planta do Epírito e Cogumelo da Imortalidade. Pelos nomes, já deu para perceber o quanto de benefícios que ela carrega, não é mesmo?

Acontece que esta planta, dentre muitos benefícios, é muito usada  para desintoxicar o fígado, além de combater doenças como hepatite B e estimular o melhor funcionamento do sistema imunológico.

Entre tantos benefícios deste cogumelo, destacam-se:

Prevenção de câncer de próstata, de doenças no fígado ou nos rins, do surgimento da hepatite e da aterosclerose. Também complementa tratamentos de câncer colorretal e em tratamentos de doenças respiratórias, como bronquite e asma.

Leia também: Conheça a erva: Plantago Ovata e saiba como combater problemas intestinais e outros males

O ideal para consumo é a quantidade de 1 a 1,5 g de pó por dia ou dois comprimidos uma hora antes das principais refeições.

Ele pode ser encontrado em  lojas de produtos naturaisem pó ou cápsulas.

Sobre seus efeitos colaterais, não costumam ocorrer, mas o alerta é que sintomas como acne, dor de cabeça, tontura, boca seca ou sangramentos deve servir de motivo par interromper o uso da erva. É extremamente importante orientação médica para iniciar este tratamento.

O Cogumelo Reishi  é contraindicado para mulheres grávidas ou mulheres em processo de amamentação. Também não é viáel o consumo por  pessoas que tenham distúrbios estomacais ou complicações na bexiga. Pacientes que enfrentam quimioterapia, que façam uso de remédios imunossupressores ou remédios que afinam o sangue atambém não devem fazer uso desta erva.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas