Cientistas chineses inventam papel que pode ser impresso com luz e reutilizado 80 vezes - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Cientistas chineses inventam papel que pode ser impresso com luz e reutilizado 80 vezes



Venha conversar comigo!

Em um esforço para combater o impacto ambiental prejudicial da impressão a jato de tinta, cientistas chineses inventaram um novo tipo de “papel” que pode ser impresso com luz e reescrito até 80 vezes. A sua invenção emprega a química de mudança de cor de nanopartículas, que pode ser aplicada através de um revestimento fino a uma variedade de superfícies – incluindo papel convencional.

“O maior significado de nosso trabalho é o desenvolvimento de uma nova classe de estado sólido foto-reversível e sistema de comutação de cores para produzir um papel impermeável e livre de tinta que tem a mesma sensação e aparência do papel convencional, mas pode ser Impresso e apagado repetidamente sem a necessidade de tinta adicional “, explica Yadong Yin, professor de química da Universidade da Califórnia. “Acredita-se que nosso trabalho tenha enormes méritos econômicos e ambientais para a sociedade moderna”.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas