Conheça três chás naturais eficazes no combate dos sintomas da endometriose

Inscreva-se no meu canal!

Conheça três chás naturais eficazes no combate dos sintomas da endometriose

Chás para aliviar a endometriose


Venha conversar comigo!

Uma das maiores preocupações em relação à saúde das mulheres denomina-se endometriose. Esta doença afeta pessoas do sexo feminino em idade reprodutiva, podendo até acarretar a infertilidade.

As causas originam-se de um desequilíbrio hormonal que fazem com que o endométrio se instale em órgãos fora do útero, como bexiga, trompas, intestino e ovários.

Devido a esta anormalidade no funcionamento do organismo, a endometriose provoca cólicas menstruais com dores extremamente fortes que não se limitam a área abdominal e atingem costas, pernas e coxas, impossibilitando qualquer mulher a ter uma rotina normal.

A endometriose é uma patologia que atinge as mulheres em idade reprodutiva e, muitas vezes, pode ser uma das causas da infertilidade. Esta doença se desenvolve quando o endométrio aparece em locais fora do útero, principalmente nos ovários, bexiga, trompas de Falópio ou intestino.

Leia também: Urtiga, salsaparrilha e maçã: um chá poderoso para estimular a fertilidade. Confira!

Este problema deve ser acompanhado por um especialista e cabe um tratamento médico adequado e individual.

Além de alguns exercícios como: caminhada, corrida e alongamentos e o uso da bolsa de água quente no abdômen para diminuir os espasmos e dores, existem algumas alternativas naturais que podem aliviar os sintomas e incômodos resultantes. Confira:

Gengibre: o chá de gengibre age contra as náuseas causadas pela doença. Prepare um chá utilizando três colheres de sopa de gengibre e a medida de um copo de água. Ferva durante 5 minutos e beba um copo sempre que precisar diminuir as náuseas.

Abacaxi e maçã: Bata uma fatia de abacaxi e uma maçã cortada em pedaços (ambos descascados) no liquidificador. Acrescente um copo de suco de soja sabor maçã ao preparado. Beba diariamente um copo deste suco durante duas semanas. Após este período, faça uma pausa de uma semana e recomece o ciclo.

Camomila: Pegue duas colheres de sopa de camomila e a quantidade de uma xícara de água, deposite em um recipiente e ferva por cinco minutos. Este chá deve ser ingerido cada vez que surgirem as dores relacionadas a endometriose.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas