O chá verde contribui muito para a saúde da próstata. Entenda o motivo

Inscreva-se no meu canal!

O chá verde contribui muito para a saúde da próstata. Entenda o motivo

Chá verde no tratamento do câncer de próstata


Venha conversar comigo!

Uma grande ameaça à saúde dos homens e, infelizmente, ainda um assunto pouco comentado é o câncer de próstata e suas causas. A idade vai avançando e aquele velho preconceito contra o exame preventivo acaba vencendo o medo da doença. Porém, não é somente depois dos 40 anos que o risco de câncer de próstata aparece. Por isso e por medidas de prevenção, as consultas com o urologistas devem ser cumpridas à risca.

Além de a medicina ser fundamental à prevenção desta doença, existem alguns alimentos capazes de inibir seu surgimento e proteger o aparelho reprodutor de células cancerígenas. Muitos deles são alimentos indispensáveis do dia a dia. Pensando na sua saúde, trouxemos informações sobre um chá que não pode faltar em sua mesa e garantir a estabilidade da saúde da próstata.

Leia também: Própolis: a substância que promove cura de diversas doenças e destrói células cancerígenas

 

É o Chá-verde: consumir chá verde todos os dias reduz em 50% os chances de formação de células cancerígenas na próstata, segundo dados do Centro Nacional Epidemiológico de Prevenção contra o Câncer (Japão). A bebida contem catequina que impedem o desenvolvimento de células cancerígenas.

Existe uma substância neste chá que pode atrasar a progressão do câncer de próstata e diminuir consideravelmente os níveis de antígenos específicos do órgão,  isso corta boa parte do risco da doença, segundo um estudo realizado por pesquisadores do Moffitt Cancer Center.  A substância é o EGCG que é um tipo de catequina presente em hrande quantidade no chá, responsável pelos benefícios da saúde da próstata devido à sua ação antioxidante.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas