Chá de sucupira: alivia dores na coluna, previne inflamações e combate parasitas intestinais

Inscreva-se no meu canal!

Chá de sucupira: alivia dores na coluna, previne inflamações e combate parasitas intestinais

Sementes de Sucupira


Venha conversar comigo!

A sucupira é uma planta muito utilizada no tratamento e na cura de diversas doenças. Porém, é preciso ter atenção em quais partes utilizar, pois não é toda a planta que oferece cura. Algumas de suas partes pode trazer alguns sintomas como: alergia, problemas hepáticos e outros que revelaremos no artigo de hoje.

Esta planta é utilizada no tratamento da artrose e  reumatismo, problemas na coluna, como bicos de papagaio e hérnias de discoe dores das articulações, pois ameniza esses males originados por essas doenças. Através do preparo do chá da semente de sucupira, é possível obter uma receita medicinal.

Não há registro de efeitos colaterais sobre a sucupira, porém alguns estudos revelam que suas folhas podem apresentar certa toxidade, por isso, não é recomendada que se use de forma interna, podendo provocar problemas hepáticos.

A casca do caule e a semente da sucupira já não apresentam rastros de toxidade. Seu óleo da semente pode acarretar depressão no sistema nervoso, caso seja ingerido em excesso.

Leia também: Veja os benefícios de consumir água com gengibre e limão todos os dias

A sucupira possui propriedades antirreumáticas, antibióticas, antioxidantes, anti-inflamatórias, analgésicas, tônica, anticarcinogênicas e estimulante. É capaz de combater  radicais livres e no tratamento de doenças parasitárias. Além disso, esta planta age contra vírus e bactérias, prevenindo diversas inflamações e infecções, principalmente relacionadas ao sistema urinário, reprodutor e na garganta.

Quanto ao sistema digestivo, a planta pode ser usada no combate aos vermes intestinais e equilibrar níveis de glicose em pacientes com diabetes.

Para preparar o  chá da semente de sucupira, você irá precisar de um litro e meio de água filtrada e seis sementes de sucupira.  Coloque a água para ferver em uma panela com tampa. Lave bem as sementes e triture-as. Deposite-as na água, assim que levantar fervura, deixando-as juntas por dois minutos. Depois desse período, desligue o fogo e espere esfriar até que possa coar as sementes e consumir. Tome este chpa intercalado com água dadno intervalos de três horas. Armazene-as na geladeira.

É aconselhável consultar um médico, antes de fazer o uso desse chá em tratamentos.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas