Chá de Sabal: eficaz no combate natural contra problemas de próstata

Inscreva-se no meu canal!

Chá de Sabal: eficaz no combate natural contra problemas de próstata

Chá de Sabal é benéfico para próstata

Já que estamos do mês de prevenção ao câncer de próstata, escolhemos falar sobre uma planta denominada sabal, que possui a capacidade de desinfamar glândulas prostáticas e regenerar os tecidos musculares que a cercam. Aliada no sistema reprodutor masculino, também tem o poder de preservar a testosterona – hormônio masculino.

Não somente na Campanha do Novembro Azul, que cuidar da saúde da próstata é importante, uma vez que casos de câncer neste órgão é o segundo mais comum, depois do de pele. Quanto mais cedo for seu diagnóstico, mais chances de tratá-lo, existem.

Complementando os devidos cuidados com este órgão, o sabal é um componente natural que também auxilia em tratamentos de câncer de próstata. Pode ser usado em forma de chá.

Antes, é importante falarmos sobre o câncer de própstata como forma de conscientização para a prevenção. Esta doença se dá ao excessivo aumento do órgão, ainda considerdo benigno. Porém, quando este aumenta passa a atrapalhar o processo da urina, apresenta insuficiência renal, sentgir dores e a sensação de que não esvaziou a bexiga, o ideal é procurar um médico da área, pois pode se tratar de sintomas malignos que caracterizam o câncer de próstata.

Leia também: O caroço de abacate é capaz de promover a limpeza dos rins, próstata e vesícula. Descobra como.

Devido às suas propriedades tônicas, o sabal é um ingredientealtamente indicado, normalmente em forma de chá para tratamentos de problemas diversos associados à próstata. Além disso, esta planta tambem ajuda no fortalecimento dos tecidos corporais, em casos de cistite e até mesmo no tratamento para acabar com cálculos renais. Isso se deve a sua alta função depurativa, antisséptica  e diurética.

Para preparar o Chá de Sabal, você irá precisar triturar três colheres de sopa dos frutos de sabal e deixar aquecer ao fogo junto a quantidde de um litro de água. Antes de desligar, aguarde dois minutos em ebulição.

Depois de retirar da panela, deposite-o em  um recipiente que possa ficar tampado durante cerca de 10 minutos. Após este período, é necessário coar a bebida, antes de consumí-la.

É ideal que o consumo do chá de sabal seja  de um copo pela manhã, em jejum. O que restar, pode ser armazenado e consumido ao longo do dia, com preferência, aguardando trinta minutos antes de cada refeição.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores