Conheça todas as propriedades e benefícios do Chá de Cominho

Inscreva-se no meu canal!

Conheça todas as propriedades e benefícios do Chá de Cominho

Chá de cominho


Venha conversar comigo!

O Cominho tem origem egípcia e é muito popular na culinária do  Oriente Médio, Índia e México. Com tempero forte, o cominho é relaxante e tem mais outros benefícios essenciais à saúde, devido a sua fonte de ferro, proteína, minerais e fibra alimentar. O que se usa do cominho são as sementes e as folhas e ele pode ser consumido em forma de chá, tempero e até mesmo licores.

Este alimento faz muito bem à digestão, pois suas sementes auxiliam na secreção de enzimas pancreáticas, de ácidos biliares e na absorção dos nutrientes. Além disos, é um alimento excelente para a memória, devido a preservação de acetilcolina e antioxidantes no cérebro, promovendo uma rápida cura para amnésia.

Por conter vitamina E, o cominho é muito bom para pele, mantendo sua saúde e jovialidade. Suas propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias auxiliam no tratamento de espinhas, eczema e furúnculos, elimina toxinas do corpo, promove a redução das rugas e amacia e suaviza a pele.

Leia também: A vagem pode substituir o feijão? Sim! Confira os seus benefícios para o organismo!

Muito eficaz na indução do sono, o cominho diminui o estresse e insônia. Sua fonte de vitamina B e seus óleos essenciais com efeitos hipnóticos contribuem muito para um sono melhor.

Graças às suas  propriedades antissépticas e antimicrobianas, o cominho reduz infecções e melhorar a imunidade corporal. Alpem disos, a  vitamina C e ferro presentes  previnem as infecções.

O ferro contido no alimento previne a anemia, pois auxilia na formação de hemoglobina e eritrócitos no sangue evitando tonturas e fadiga e o cálcio e vitamina A fortalecem os ossos, prevenindo ou tratando a osteoporose.

Para preparar o chá, são precisas duas colheres de sopa de cominho, 400ml de água, uma colher rasa de café de sal do Himalaia e suco de meio limão.
Basta colocar a água para ferver em uma panela e depois de apagar o fogo,  acrescente o cominho. Misture o ingrediente à agua e deixe que descanse por  dez minutos. Depois disso, coe e acrescente o sal e o suco de limão. Então é só misturar e beber ainda quente.

 

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas