Utilize o Chá de Bardana como tratamento eficaz e natural no combate às pedras na vesícula

Inscreva-se no meu canal!

Utilize o Chá de Bardana como tratamento eficaz e natural no combate às pedras na vesícula

Chá de bardana

Apesar de ser um caso comum, ter pedras na vesícula pode ser muito incômodo. O chá de bardana é capaz de tratar este problema de  forma natural, solucionando a obstrução na área biliar. Isto ocorre devido formação de pequenas pedas no órgão capazes de danificar o organismo e provocar fortes cólicas, vômitos, dores de cabeça, espasmos, entre outros desagradáveis sintomas.

Os principais tratamentos baseiam-se em medicamentos industrializados e também cirurgia. Porém, para quem prefere uma opção mais natural, é interessante conhecer os benefícios do chá de bardana, que possui inúmeras propriedades poderosas contra esta doença.

Este chá possui propriedades antissépticas,, diuréticas,, laxativas, estomáquica, antidiabética, depurativa e diaforética e o seu uso é recomendável em casos de cirrose, hepatites e fígado e cálculos renais. Como chá,  torna-se um excelente anti-inflamatório e auxilia no tratamento de doenças reumáticas, digestivos e ana purificação sanguínea. Sua função colerético aumenta o fluxo biliar e a diurética, elimina o ácido úrico do organismo.

Leia também: Chá de Sabal: eficaz no combate natural contra problemas de próstata

A bardana é conhecida também como  “gobó” e é também muito utilizada em tratamentos externos de dermatoses, além da alternativa de ser usada como pomada e eczemas e como loção para queda de cabelos.  No Japão, a planta é cultivada e usada para o consumo das raízes e seus brotos e folhas tenras como verduras na Europa.

O chá de bardana, além de contribuir para o tratamento, também alivia as dores causadas por esta doença. Para prepará-lo você irá precisar de: 30g de raiz de bardana e três xícaras de água.

Em uma panela, coloque a quanidade indicada de água para ferver e adicione a raiz de bardana. Assim que levantar fervura,  tampe e deixe que abafe por cerca de meia hora.

Então, é só coar e consumir duas vezes ao longo do dia.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores