Quatro receitas de cura natural usando cascas de tangerina: acabe com problemas respiratórios e digestivos!

Quatro receitas de cura natural usando cascas de tangerina: acabe com problemas respiratórios e digestivos!

Cascas de tangerina


Venha conversar comigo!

As cascas de tangerina escondem alguns benefícios para sua saúde. Na origem chinesa, o som da palavra “tangerina” e “sorte” soam muito próximos, tornando-se um símbolo de sorte. Por esse motivo, é um costume chinês usar a tangerina como presente no ano novo, como forma de desejar sorte para o  ano que começa.

Contido, a tangerina não se destaca apenas no costume chinês. Ela também é um ingrediente essencial para diversos remédios naturais. Confira agora os seus principais benefícios e surpreenda-se:

Remédio natural para bronquite: para pessoas que sofrem de bronquite, basta descascar metade de uma tangerina. Com a casca, prepare um chá.  Separe.  Deixe a solução da casca e água quente agirem em fusão por uma hora. eba em seguida, e repita o processo três vezes ao dia.

Leia também: Você sabia que inalar sal rosa do Himalaia pode fazer bem a sua saúde?

Xarope natural para tosse: chega de passar o dia tossindo! Além de desconfortável é um malefício a sua garganta. A casca de tangerina também entrará em ação no combate da tosse. Faça da seguinte forma: deixe a casca secar até que possa quebrá-la em pedaços menores (pequenos como grãos). Depois, aqueça um copo de água quente e adicione o pó da casca de tangerina. Essa mistura deve ficar de molho por uma semana. Passado este período,  utilize um conta gotas para extrair 20 gotas da substância. Coloque as 20 gotas em um copo com água, beba três vezes ao dia antes de cada refeição.

Descongestionante nasal: a congestão nasal é um problema bastante comum  ocasionado por alergias  e também precede a gripe, causando dificuldades de ordem respiratória no indivíduo. Antes de procurar remédios caros ou se automedicar, siga este procedimento –  encha um recipiente com água quente e adicione cascas de tangerina. Feito isso, inspire o vapor por dez minutos. Passado esse tempo,  repouse em um ambiente limpo e sem poeira

Remédio natural para problemas digestivos: em casos de dores de estomago ou gases, existe uma receita milagrosa que, com certeza, vai lhe ajudar muito. Corte algumas cascas de tangerina e coloque-as  para secar.  É possível triturá-las até que se torne um pó. Depois, basta adicionar o pó em suas refeições e desfrutar do prazer da cura.

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas