Conheça três receitas naturais para deixar a sua casa perfumada

Inscreva-se no meu canal!

Conheça quatro receitas naturais para deixar a sua casa perfumada

Casa perfumada

Quem não gosta de estar em ambientes que tenham um cheiro agradável? Ter a casa perfumada é muito prqzeroso. É possível proporcionar esta sensação às suas visitas com componentes naturais e de baixo custo. Mas antes de prepara-las é fundamental que a casa esteja limpa e ventilada.

Após aquela faxina rotineira, mãos à obra!

Arranjo de canela

Em um recipiente de vidro coloque pedaços cortados de canela em pau, como se fosse um arranjo. Ao fundo deposite um pouco de óleo essencial de canela e coloque vários desses vidros pela casa. Irá garantir um aroma delicioso no ambiente.

Café

Coloque em um pote de vidro uma pequena vela redonda que tenha o fundo de alumínio. Ao redor, coloque grãos de café e espalhe por cima deles uma essência de café (vendida em casa de festas). Ascenda a vela. O aroma de café torrado fica bem concentrado e se espalha facilmente pelo ambiente.

Leia também: 5 Dicas para fazer sua casa ter sempre um bom cheiro

Flores e folhas secas

Junte pétalas de flores e também folhas secas, depositando-as em pequenos recipientes de vidro. Duas vezes por semana, coloque algumas gotas de óleo essencial ou de essência nos potes. O cheiro é absorvido pelas folhas e pétalas e espalha pelo ambiente um delicioso aromae deixa a sua casa perfumada por um longo tempo.

Cascas de laranja ou limão

Ferva algumas cascas dessas frutas em uma panela com um pouco que água (quantidade que cubra as cascas). Tampe a panela e espere levantar fervura. Após este procedimento, coe o líquido e deposite-o em um borrifador. Espalhe pelos cantos de sua casa. Isso irá deixar o ambiente cheiro e refrescante.

Escolha a receita que mais lhe agrada ou alterne uma para cada semana ou mês. Prepare-se para os elogios das visitas sobre a sua casa perfumada!

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas