Cantarelo: o cogumelo que possui benefícios e propriedades que podem combater o câncer

Inscreva-se no meu canal!

Cantarelo: o cogumelo que possui benefícios e propriedades que podem combater o câncer

Cantarelo

De nome científico de Cantharellus cibarius, o cantarelo é uma erva da família das Cantharellaceae e conhecido também por cogumelo ouro e girole. Sua cor varia de amarelo ao alaranjado e pode alcançar até 10 cm. Essa planta pode combater o câncer, de acordo com alguns estudos, devido à sua composição.

A margem do cogumelo é ondulada e delgada, mas sua superfície é lisa, com uma depressão ao centro.  O cantarelo amarelo pode ser encontrado em matas com azinhais, eucaliptos, pinhais e sobreiras.

Além de agir contra o câncer, o cogumelo também pode combater inflamações e outros doenças autoimunes. Em sua composição, existe cobre,  fibras, ácido pantotênico, potássio e ferro.

Leia também: Sabia que a Planta Moringa Oleifera é filtro de água natural? Confira!

Consumir o cantarelo é ideal para o combate de bactérias, vírus e leveduras.  Por isso, é interessante incluí-lo na rotina alimentar ou em algumas receitas, para que seus benefícios sejam melhor aproveitados. Por ter uma textura suave e  sabor agradável, é um alimento  indicado na preparação de guisados, pastas e sopas. Sua espécie é amais saborosa e valorizada no mercado.

Não é por acaso que muitos restaurantes sofisticados utilizam o cantarelo em seus pratos,  já que é um dos cogumelos selvagens mais consumidos no mundo. Alpem disso, é um alimento disputado nas cozinhas europeias e americanas. Um de seus diferenciais é sobreviver a temperaturas muito baixas, principalmente na neve.

Existem dois tipos de cantarelo:

Cantarelo-de-pé-amarelo (Cantharellus lutescens): encontrado em países europeus, como Espanha, França e Portugal. Geralmente, o surgimento desse cogumelo ocorre no verão e no outono.

Cantarelo-tubular encontrado em  países como: Espanha Trompeta, Grey chanterelle ou Trumpet chanterelle, na Alemanha Herbst pfifferling, na Itália Cantarello.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas