Chá de cabelo de milho ajuda na perda de peso e age contra infecções diversas. Veja a receita!

Inscreva-se no meu canal!

Chá de cabelo de milho ajuda na perda de peso e age contra infecções diversas. Veja a receita!

Chá de cabelo de milho


Venha conversar comigo!

Hoje você irá entender porque não devemos jogar o cabelo de milho fora. Ele possui segredos que talvez você desconheça, mas precise saber. O milho é um dos alimentos mais populares no país. Por quê?  Acontece que ele é muito saboroso, nutritivo e prático. Versátil,  pode ser consumido cozido ou como ingrediente no preparo de outros pratos e receitas. Porém, o que é mais consumido no milho são os grãos. Os cabelos e a casca geralmente são descartadas.  O que muita gente desconhece é que os valores nutricionais do milhotambém pode ser encontrada no cabelo do alimento.

Ocabelo do milho em forma de chá é uma das opções para perder peso. Acontece que o corpo retém líquidos devido a uma alimentação inadeuqada e falta de exercícios, causando inchaço e ganho de quilos a mais. Se consumido regularmente, o  chá de cabelod e milho combate a retenção permite a perda de até três quilos por semana, se for aliado à prática de atividades físicas.

Leia também: Aprenda a receita do chá que irá acabar com a gordura no fígado de uma vez por todas!

Além deste benefício, o chá de cabelo de milho age contra infecções no sistema urinário e renal, auxilia no tratamento de problemas do coração, purifica o sangue e desintoxica o corpo.

Para preparar o chá de cabelo de milho, você deve agir da seguinte maneira:
Pegue a espiga de milho, retire os cabelos e lave bem o ingrediente com água corrente. Deixe secar naturalmente  ao sol.  Assim que secar boa parte, lev uma colher de sopa e meia do ingrediente à uma panela com 200 ml de água. Ligue o fogo, tampe e aguarde ferver por cerca de dez minutos.

Após este período, desligue o fogo e aguarde a bebida repousar por mais dez minutos. Depois, coe e beba. A quantidade ideal para consumo deste chá é até duas vezes por dia.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas