Aprenda como cachear os cabelos de forma natural, sem química e sem danos - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Aprenda como cachear os cabelos de forma natural, sem química e sem danos



Venha conversar comigo!

Poucas pessoas sabem, mas existe uma possibilidade de cachear os cabelos naturalmente. Em busca de modificar o visual, muitas mulheres apaixonadas por cabelos cacheados recorrem ao babyliss. Este equipamento contém uma temperatur muito alta capaz de danificar e quebrar os fios, além de não não promover um efeito duradouro. Por isso, hoje ensinaremos algumas dicas de tratamentos para que você obtenha cachos naturais em suas madeixas.

Os cabeleireiros oferecem diversas técnicas e produtos para modificar a forma, tamanho e volume dos cabelos e, em sua maioria, as fórmuas são químicas e podem ser nocivas aos fios. Portanto, se você tem o cabelo liso, mas já se cansou do visual e quer adquirir penteados que permitem ter fios ondulados, anote o tratamento e as dicas a seguir:

Tratamento com casca de abacaxi
A casca dessa fruta carrega enzimas úteis para obter um cabelo cacheado e hidratado. Além disso, o  abacaxi tem compostos ativos capazes de estimular o crescimento natural das fibras do cabelo, trazendo-lhes mais força e brilho.

Para iniciar o processo para cachear os cabelos, você irá precisar de algumas cascas de abacaxi, um litro de água e um frasco com spray.
Deposite as cascas de abacaxi em uma panela com água, leve ao fogo e agiarde até que até ferva.
Assim que a água entrar em ebulição, abaixe o fogo e deixe que cozinhe por mais ou menos uns cinco minutos. Então, desligue o fogo.
Deixe que o preparado repouse até chegar a uma temperatura suportável para que possa ser coado e transferido a um borrifador.
Borrife o preparado nos cabelos ainda úmidos, começando pelo couro cabeludo e finaliando  nas pontas.
Repita este procedimento todos os dias.

Leia também:  Progressiva natural: com leite de coco e limão, você pode transformar o seu cabelo por completo

Utilize também as dicas abaixo, para acelerar o processo do cacheamento:

  • Truque da meia calça: enrole uma meia calça na cabeça e torça as mechas em torno do tecido. Espere algumas horas. Quando retirar a meia, os cabelos terão formado diversos cachos.
  • Truque do plástico bolha: enrole os fios em pedaços de plásico bolha, fazendo rolinhos e amarre as pontas deste folinho com elásticos. Durma com os cabelos assim e acorde com lindos cachos em suas madeixas.
  • Truque do coque: Prenda o cabelo em dois coques apertados e durma com ele assim. Depois de uma noite de sono, o cabelo ficará com um aspecto entre ondulado e cacheado.
"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas