Queimar borras de café é um repelente natural para o seu ambiente. Confira!

Inscreva-se no meu canal!

Queimar borras de café é um repelente natural para o seu ambiente. Confira!

Repelente natural


Venha conversar comigo!

 

Qual é a utilidade em queimar borras de café? Muitas! Talvez, nem todos saibam, mas queimar borra de café pode trazer muitos benefícios ao dia a dia. Conforme um estudo realizado em US Environmental Protection Agency, mais conhecida pela sigla EPA, nos EUA,  a borra de café, quando queimada,  mantém os mosquitos distantes.

Portanto, queimar os resíduos do café é um repelente natural que ajuda a evitarpresença de inúmeros insetos e esta é uma utilidade muito relevante, uma vez que ninguém suporta  picadinhas que provocam comichão, coceira, ardência e dor e, algumas vezes, até doenças, com é o caso da dengue, zika, chikungnia e entre outras.

 

Para queimar corretamente a borra de café,  deve-se realizar o procedimento em um ambiete seco e fresco, cobrir um prato com papel alumínio, deixando a borra por cima. Aguarde que a borra seque e queime os resíduos, como  um incenso.

Leia também: O açafrão-da-terra é capaz de combater o câncer, problemas cardiovasculares e inflamações. Confira!

É importante tomar muito cuidado para que o procedimento seja feito longe de  crianças e dos seus animais de estimação.

É possível queimar no prato ou até mesmo levar a borra para dentro de uma lata ou recipiente metálico. Basta acender o fogo e deixar que a fumaça se espalhe pelo ambiente, afastando os insetos.

Entre os insetos afetados pelo repelente de borra de café, estão indesejáveis formigas, que muitas vezes, ficam de um lado para o outro em seu imóvel, aparecendo a cada vez que identifica um resíduo de alimento, principalmente se for algo doce. Repare que sempre aparecem pela mesa, pia e geladeira. Depois de queimar as borras, dissemine um pouco do preparado nos locais onde as formigas costumam aparecer e notará que elas não aparecerão.

Observaão: se você não toma café com frequência e por isso, não poderá queimar borras diariamente, poderá substituir o ingrediente por folhas de louro.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas