Três soluções caseiras e naturais para acabar com as "bolsas" abaixo dos olhos!

Inscreva-se no meu canal!

Três soluções caseiras e naturais para acabar com as “bolsas” abaixo dos olhos!

Tratamento natural das bolsas dos olhos


Venha conversar comigo!

O surgimento das bolsas nos olhos ocorrem em qualquer idade, acabando por se tornar um problema estético que inomoda muitas pessoas, uma vez que os olhos são partes expostas do corpo. Elas são formadas por um inchaço ocular que faz com que a pessoa fique com uma aparência cansada e envelhecida.

Na maioria dos casos, as bolsas abaixo dos olhos são sinais do corpo quando manifestam cansaço e esgotamento. Porém, também pode derivar da hereditariedade, reação a medicamento, sono inadequado e retenção de líquidos.

Se você sofre com este problema e opta por um tratamento natural, pois não pensa em recorrer a medicamentos industrializados ou até mesmo cirurgia, irá gostar deste artigo. Apresentaremos três soluções naturais e aseiras para acabar com este problema. Confira:

Leia também: Enjoos durante a sua gestação? Experimente o chá de gengibre com limão e acabe com este problema de uma vez por todas!

Compressas frias: elas servem para diminuir o inchaço. Basta molhar uma toalha ou algodão com água fria e  coloque-las sobre os olhos por alguns minutos.

Batatas:  por conter propriedades calmantes e anti-inflamatórias, elas ajudam a diminuir o inchaço abaixo dos olhos. Basta cortar algumas rodelas cruas e aguardar que esfriem na geladeira. Então, é só aplicá-las na região dos olhos e deixar que fiquem  no local por 15 minutos.

Pepino: deve ser usado da mesma forma que a batata, mas ao invés de 15, deve-se aguardar 25 minutos sobre a pele. Na verade, as propriedades de ambos são similares e eficazes para acabar com bolsas e olheiras.

Vale lembrar que dormir bem, no minimo 8 horas por dia contribui muito para a prevenção do aparecimento de bolsas abaixo dos olhos. É importante também não esfregar as mãos nos olhos, pois isso pode irritar a região ocular e favorecer o aparecimento do problema.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas