Livre-se das "bolinhas" após a depilação feita com lâmina, com essas dicas naturais. Confira!

Inscreva-se no meu canal!

Livre-se das “bolinhas” após a depilação feita com lâmina, com essas dicas naturais. Confira!

Bolinhas de depilação com lâmina

Sabe aquelas bolinhas que surgem na pele depois da depilação? São consequências de uma irritação devido ao uso da lâmina. Isso acaba deixando uma certa protuberância e a região depilada mais escura.

Na verdade, essas “bolinhas” são cientificamente chamadas de folículos de pelos, as partes internas dos poros que não conseguem ser eliminadas com a lâmina, por ser a raiz, que é a parte mais grossa. O pior de tudo é que a inflamação repetitiva pode acarretar pequenos vasos, que são os perifolicularescapazes de causar a vasodilatação crônica da superfície e  cicatrizes.

Então, uma das dicas para que essas bolihas não se formem antes da depilação com lâmina é fazer esfoliações nos locais antes de depilá-los.Em seguida, podendo ser feito no banho, aplique uma loção hidratante e deixe a peles debaixo da água quente por cinco minutos. Esse procedimento faz com que os poros se abrame a depilação ocorra normalmente sem as indesejáveis “bolinhas”.

Leia também: Depilação natural: é possível remover os pelos de maneira prática e indolor

Se você não tiver esfoliante, pode fazer um de forma caseira e natural: basta misturar um pouquinho de açúcar cristal com algum hidratante e colocar em um pote com tampa, para protegê-lo da invasão de formigas.

Outra questão muito importante é evitar de passar mais de uma vez a lâmina na mesma área da pele, principalmente depois da esfoliação, pois a região fica mais sensível e a irritação pode ocorrer da mesma forma.

Após eliminar os pelos, utilize na pele uma loção relaxante e cheirosa, para que a pele possa sentir a refrescância e o descanso. Os cremes mais aconselháveis são os de aloe,  rosas, camomila ou de alguma marca específica para pós-depilação.

Fora essa opções, para eliminar de vez – e desde a raiz –  as indesejáveis bolinhas, exitste a opção da depilação com cera , laser ou luz intensa pulsada. O idela é que você converse com algumas amigas de confiança e as que utilizam qualquer desses métodos e marque uma consulta com um dermatologista para verificar a opção mais apropriada para a sua pele.

Inscreva-se no meu canal!


Melhores