Aprenda a receita de um remédio caseiro e alternativo para a cistite

Inscreva-se no meu canal!

Aprenda a receita de um remédio caseiro e alternativo para a cistite

Cistite


Venha conversar comigo!

A cistite é uma infecção  que se manifesta na bexiga, podendo envolver todo o sistema urinário. Nas mulheres, as infecções deste tipo são muito comuns, principalmente na fase adulta e durante o período fértil.

Há mulheres que podem  desenvolver cistites repetidas, que é a causada pela bactéria Escherichia coli. Essas bactérias tendem a deslocar-se para a uretra e bexiga causando a cistite e podendo se manifestar após uma relação sexual, devido aos traumas sofridos pela uretra.

Não é tão frequente, mas a cistite também pode atingir os homens iniciando-se com uma infecção na uretra que se estende até a próstata e, porteriormente, até a bexiga.  Geralmente a causa mais comum de infecções repetidas nos homens é a infecção bacteriana insistente na próstata.

Devido a este mal tão comum, hoje falaremos de uma receita caseira para amenizar os sintomas da cistite, que é um banho de assento com vinagre.

Leia também: Acabe com a calosidade: o banho de camomila é eficaz para a saúde dos pés

O vinagre é um componente excelente para a saúde do trato urinário, uma vez que ele altera o PH da região íntima , o que faz com que a ardência e as dores consequentes da doença sejam amenizadas. Este igrediente reduz a aderência que causa a doença na uretra e posteriormente, na bexiga.

Para fazer este banho de assento, é preciso depositar três litros de pagua morna em uma bacia grande e acrescentar duas colheres de sipa de vinagre.  Misture tudo e depois sente-se no interior da bacia, sem as roupas de baixo, pernmanecendo ali por cerca de 20 minutos.

Depois disso, é importante realizar a lavagem vaginal com a mesma mistura.

Caso os sintomas da cistite persistam,é necessário procurar um médico especialista que possa se aprofundar nas causas da doença e indicar um tratamento adequado e convencional.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas