Aveia: saiba como ter um sono melhor usando apenas com este poderoso produto natural

Inscreva-se no meu canal!

Aveia: saiba como ter um sono melhor usando apenas com este poderoso produto natural

Sono e aveia - uma ótima combinação

Uma boa noite de sono é essencial à saúde, pois, para ter um dia saudável e produtivo, com energias de sobra para gastar, é necessário que o descanso da noite anterior tenha sido revigorante. O descanso ideal é composto por aquele sono de oito horas seguidas, sem interrupções, no qual se desperta com a sensação de ter descansado por completo.

A atual geração costuma apelas para os remédios industrializados a fim de obter relaxamento, combater insônia e até mesmo pegar no sono mais rápido. No entanto, existe um componente eficaz e natural capaz de resolver todos os problemas de noites mal dormidas: a aveia.

Rica em vitamina B, D e melatonina, a aveia libera serotonina e proporciona um melhor descanso, sem as indesejáveis interrupções durante o sono.

Você pode consumir aveia no jantar, que, por ser a última refeição do dia antes de dormir, oferece um limite de tempo ideal para que, ao deitar-se, tenha uma noite de sono duradoura e agradável. A aveia possui um alto teor nutricional que equilibra os níveis de glicose e pode ser consumida junto a alimentos leve e fácil digestão, pois o fígado humano realiza atividades de desintoxicação entre uma e três horas da manhã. É importante evitar o consumo de carne vermelha à noite se deseja obter um bom descanso. Ela possui hipoxantina, que é uma substância estimulante e pode atrapalhar o sono ideal.

A aveia não possui ações soníferas. Ela tem a função de regular a sensação do sono, fazendo com que ele se manifeste ao cair da noite, resultando em um sono tranquilo, que recarregue as energias gastas durante o dia e relaxe a mente. Seu teor de vitamina B3, estimula a produção de triptofano – aminoácido que facilita o surgimento do sono.

Leia também: Pepino: veja estas duas receitas para juventude e limpeza de pele

Duas proteínas vegetais importantes também são encontradas na aveia: a avenina e a trigonelina, responsáveis por diminuir o nervosismo e a ansiedade acumulados no dia, o que contribui para uma melhor noite de descanso.

Confira duas ótimas receitas com aveia:

Mingau de aveia: deposite em uma panela 200 ml de leite desnatado, duas colheres de sopa de aveia de flocos finos, uma colher de sopa de açúcar de coco. Ascenda-os em fogo baixo. Mexas ingredientes, até que desgrudem do fundo da panela. Polvilhe a canela sobre o mingau.

Bebida de aveia e linhaça: adicione três colheres de sopa de sementes de linhaça e quatro colheres de sopa de flocos de aveia à medida de dois copos de água. Deposite tudo em um recipiente. Deixe repousar entre uma e doze horas. Isto permite que os ingredientes liberem nutrientes e se tornem mais fáceis de bater. Após este procedimento, bata a mistura no liquidificador até que fique homogênea. Coe a solução e obtenha um leite de aveia e linhaça suave. Leve novamente ao liquidificador, acrescente um envelope de adoçante não calórico e uma gota de essência de baunilha. Bata. Consuma na temperatura ambiente ou gelada.

Aproveite este componente natural e saudável para garantir um descanso potencializado e evitar o cansaço da rotina diária.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas