Conheça e entenda alguns fatores sobre a condição do autismo - Adilson Barroso Ambientalista

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

Conheça e entenda alguns fatores sobre a condição do autismo

Você sabe o que é o autismo? Trata-se de uma condição para um consjunto de desordens complexas no desenvolvimento do cérebro, tanto antes, como  durante ou depois do nascimento do paciente. Ao longo do tempo, esta condição mostra a dificuldade na comunicação social, atitudes e comportamentos repetitivos e, dependendo do grau do autismo, crises e agitação em excesso. A verdade é que cada casomanifesta-se em intensidades variadas, podendo ser mais leves e sutis nos primeiros anos de vida até agravarem-se a medida do crescimento e desenvolvimento do paciente.

Trouxemos aqui uma listagem de características e curiosidades sobre o autismo, com o objetivo de contribuir com o entendimento desta condição e conhecer mais sobre suas estatísticas e detalhes. Confira:

  • Há 21,7 milhões de pessoas com autismo em todas as prtes do mundo e esta condição manifesta-se cinco vezes mais em meninos do que em meninas.
  • Houve um estudo por parte de um médico que levantou possibilidades de que o autismo estava relacionado ao uso de vacinas. Porém, há indícios de que o profissional usou dados fraudulentos para a criação de sua teoria, por isso, perdeu sua licença médica. Ainda assim, existem pais que evitam vacinar os filhos, pois acreditam que isto pode causar autismo.
  • Há estudos que indicam que quando os autistas ficam em silêncio por longos períodos é porque sentem muitas coisas ao mesmo tempo e necessitam de isolamento para se recompor.

Leia também: Bócio: saiba mais sobre esta doença consequente da falta de iodo no organismo e entenda como tratá-la naturalmente

  • Costumamos nos contagiar com o bocejo de alguém. O interessante é que pessoas autistas não são afetados por isso.
  • Apesar de serem condições dioferentes, não há diferenças entre a anatomia cerebral de pacientes com e sem autismo.
  • É comprovado que a deficiência de vitamina D no período de gestação pode desencadear o autismo no bebê.
  • Existem salas de cinema adaptadas para autistas no Reino Unido, com volume mais ameno e luzes mais escuras, além de possibilitar que os dfrequentadores levem a comida que desejarem.
  • Em 2008, foram decobertas evidências de que até 25% de pessoas com autismo deixam de apresentar essas características ao longo da vida, embora os estudos defendam que esta condição é vitalícia.
  • Quando fazem aulas de teatro / artes cênicas, crianças autistas tendem a ter melhor comunicação e relação social com outras pessoas.
  • Dados indicam que entre mortes de crianças autista, 90% ocorrem por afogamento.
  • Além de acompanhamento psicológico e pedagógico, crianças autistas precisam sobretudo de paciêcia, respeito, amor, respeito, atenção, carinho e respeito, assim como qualquer outra criança.
"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas