Conheça a planta Artemísia: ela ajuda na redução de dores e espasmos no momento do parto

Inscreva-se no meu canal!

Conheça a planta Artemísia: ela ajuda na redução de dores e espasmos no momento do parto

Artemísia


Venha conversar comigo!

Existe uma planta que pode ajudar a diminuir as dores do parto. É a artemísia. Sua função é reduzir as dores provocadas pelo parto normal.  Acontece que o parto normal tem sido preferido pelas mulheres, por se tratar de um prcedimento humanizado e natural, por isso, há uma série de estudos que podem ajudar a mãe neste momento delicado.

Cada dia mais as mulheres e os profissionais de saúde fazem a opção pelo parto normal, natural e humanizado. O Brasil é recordista em número de cesárias e está disposto a reverter esse quadro, por isso, muitas mamães buscam alternativas para que o momento de dar à luz aos seus pequenos seja tranquilo e seguro.

As flores da Artemísia são similares a pequenos girassóis. Seu nome provém da deusa grega Artemis, a deusa evocada para abençoar o parto, de acordo com a mitologia. Além de ameniar as dores das cólicas mentruais, a Artemísia tem poderes para aliviar os espasmos de um parto natural.

Para atuar na questão do parto, a planta pode ser combinada com algodão e alecrim, o que potencializa seus efeitos sobre as dores e os espasmos durante as contrações. O chá preparado com estes componentes relaxam a musculatura interina facilitando e “anestesiando” as dores provocadas.

Leia também: Conheça a planta Alcaçuz e suas inúmeras propriedades para ajudar em desequilíbrio hormonal e mais patologias

Por ter propriedades sedativas e analgésicas, algumas pessoas também utilizam o chá desta erva para aliviar dores de cabeça e enxaqueca. Além disso, a planta é muito utilizada em tratamentos para indigestão, diarreia, náuseas, gases e azia. contribui também no combate a asma e auxilia pessoas com anemia e problemas renais.

Veja duas formas de preparar o chá: a primeira contra cólicas mentruais e a segunda, para prevenir os espasmos.

Tratamento para cólicas mentruais

Faça uma infusão com uma colher de chá de folhas de artemísia em uma xícara contendo água quente. Cubra a xícara e aguarde cinco minutos. Beba a quantidade de uma xícara desta mistura três vezes ao dia.

Tratamento contra espasmos

Contra os espasmos, são usadas as raízes da planta. Basta despejar uma colher de sopa da raiz em meio litro de água e aguardar a fervura  por quinze minutos. Deve-se consumir a meia xícara da mistura quatro vezes por dia.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas