Argila Vermelha: um importante componente natural para a saúde da pele e cabelos

Inscreva-se no meu canal!

Argila Vermelha: um importante componente natural para a saúde da pele e cabelos

Argila Vermelha


Venha conversar comigo!

Você conhece a argila vermelha? Ela é utilizada no ramo cosmético há um bom tempo, contribuindo em tratamentos para saúde e beleza. Isso se deve à sua composição de minerais e magnésio.

Fazer uma máscara facial de argila vermelha é pode ser essencial para  a saúde de sua pele. Isso porque ela possui  um  ativo mineral que é rico em cobre e ferro, que são propriedades essenciais  na respiração da células

A principal característica da argila vermelha é sua suavidade, pois ela consegue revitalizar a pele, com luminosidade e viço, livrando-a da oleosidade. Também tem o poder de suavizar as linhas de expressão. Este componete tem alto teor em hematite, que é rica em fórmula Fe2O. Esta molécula ajuda na oxigenação celular, no tratamento antienvelhecimento, microcirculaçã e no aumento da elasticidade da pele.

A Argila Vermelha é indicada em tratamentos de cicatriação, feridas, reumatismo e como cosmético para cabelos e para o corpo. Além disso, eu uso é indicado para peles mais envelhecidas, sensíveis e com rosáceas. Seu poder pe promover um peeling suave (microabrasão), devido ao seu poder de absorção, higienização, neutralização e relaxamento. Este componente também ajuda a livrar o organismo dos efeitos dos radicais livres e toxinas.

Entenda como fazer uma máscara de argila vermelha:

Leia também: Combate os sintomas de septicemia com estas plantas medicinais

Deposite uma colher de sipa de argila vermelha e uma colher de sopa de água mineral em um recipiente e misture  até que se torne uma pasta. Então, aplique uma camada da máscara no rosto e aguarde até que fique completamente seco (é importante que, antes da aplicação, o rosto já esteja limpo). Depois de cerca de 20 minutos, enxágue bem.

Para usar a argila como um esfoliante natural, basta umedecer a pele com água e aplicar suavemente no osto um pouco do pó da argila. Depois deste procedimento, é só enxaguar.

Para usá-la nos cabelos, limpando e promovendo a desintoxicação do couro cabeludo, é só preparar uma máscara similar a primeira receita, mas neste caso, ela deve estar mais líquida. Antes do banho, aplique no couro cabeludo a cada 15 dias.

Caso o produto entre em contato  com os olhos, lave imediatamente o local com água.

Para adquirir  a argila vermelha,  prefira a pura,  livre de parabenos,  corantes sintéticos, fragrâncias sintéticas, conservantes, sintéticos e sulfatos e liberadores de formol.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas