Conheça quatro componentes naturais e eficazes para amenizar alergias - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Conheça quatro componentes naturais e eficazes para amenizar alergias



Venha conversar comigo!

Se você sofre com elas, sabe o quanto as alergias incomodam e atrapalham a rotina do dia a dia. Para amenizar alergias, há maneiras industrializadas por meio de medicamentos que apresentam resultados positivos. Por outro lado, podem apresentar efeitos colaterais e causar ainda outros problemas.

Existem também maneiras naturais para controlar e amenizar alergias. Se você tem preferência por tratamentos naturais, irá gostar deste artigo, pois apresentaremos quatro truques para amenizar alergias sempre que passar por este mal.

Para esclarecer o que é a  reação alérgica, é o que ocorre quando o sistema imunológico responde de forma exagerada a algumas substâncias absorvidas pelo corpo. Existem diversos tipos de alergias como: alimentares, oculares, intolerâncias e aquelas associadas a picadas de insetos.  Boa parte dessas pode ser resolvida por meio dos quatro componentes a seguir:

Vinagre de maçã:  é um ótimo componente para expulsar a mucosidade, promovendo alívio respiratório. O ideal é tomar duas colheres de sopa de vinagre de maçã misturados em uma xícara de água. Pode-se ingerir três vezes ao dia.

Leia também: Bebida medicinal e estimulante contra tosse e resfriado

Eucalipto: é expectorante e auxilia na desobstrução das vias respiratórias. A citronela presente possui efeitos analgésicos e anti-inflamatórios que ajuda o corpo a eliminar toxinas e micro-organismos que agem como alérgenos.

Óleo de manjericão: este componente reduz a resposta inflamatória dos alérgenos e é compatível com as glândulas suprarrenais, o que auxilia na reação  do corpo diante de uma ameaça, guiando o sangue agté o cérebro músculos e coração. Além disso, promove a desintoxicação do corpo, reduzindo a inflamação, fadiga e dores, causadas por vírus e bactérias.

Suco de limão: auxilia na drenagem do sistema linfático e, se consumido todos os dias, impede o avanço das bactérias, estimulando o funcionamento do sistema imunológico. Use o suco de limão e a casca, adicionando um pouco de água para  borrifar no ambiente. Seu óleo  é capaz de matar bactérias e remover os causadores da alergia.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas