Alisamento de mel: uma maneira natural de transformar o seu cabelo

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

Alisamento de mel: uma maneira natural de transformar o seu cabelo

Alisamento com mel

Alisamento com mel: existe todo tipo de cabelo, como também existe a preferência particular de cada um sobre como deve usar os seus cabelos. Muitas vezes quem tem cabelo liso, quer cachear e algumas mulheres com cabelos cacheados decidem mudar o visual, alisando-os.

Porém qualquer procedimento para modificar a textura do cabelo, além de ser agressivo e prejudicial aos fios, custa muito caro.

E, pensando nisso, trouxemos uma receita natural para quem deseja alisar ou suavizar as ondas das madeixas, sem o receio de danificar o cabelo: o alisamento de mel.

Este alisamento é natural e além de deixar um efeito liso aos cabelos, também hidrata e reduz o volume. Pode ser usado em qualquer cabelo, mesmo que já tenha passado por procedimentos químicos. É muito simples e utiliza somente três ingredientes: água, mel e leite em pó.

Leia também: Hidrate os lábios com esta poderosa e eficaz receita natural

O mel tem a função de nutrir cada fio. Acrescentando o leite em pó, que possui um ácido capaz de alisar.

É importante lembrar que para aplicar esta mistura, os cabelos devem estar limpos e completamente secos.

Confira o passo a passo do alisamento de mel:

Deposite em um recipiente a quantidade de quatro colheres de sopa de leite em pó, uma colher de sopa de mel e duas colheres de sopa de água. Misture tudo até que se crie uma pasta homogênea. Caso a solução fique muito grossa e difícil de manusear, é preciso acrescentar um pouco mais de água.

Divida o cabelo em quatro partes. Passe a mistura nas mãos e massageie cada uma das mechas, aplicando em todo o seu comprimento. Deixe que o produto repouse nos cabelos por uma hora (sem pentear). Após este período, lave os cabelos apenas com água, para retirar a solução. Aplique um condicionador de sua preferência e depois, enxágue somente com água.

Repita o procedimento uma vez por semana, quanto mais fizer, melhores serão os resultados.

Observação: não é recomendável a aplicação em cabelos muito danificados, quebradiços ou elásticos.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas