Você passará a comer mais aipo quando conhecer estes oito motivos convincentes e benéficos à sua saúde

Inscreva-se no meu canal!

Você passará a comer mais aipo quando conhecer estes oito motivos convincentes e benéficos à sua saúde

Aipo


Venha conversar comigo!

Dono de muitos benefícios, o aipo tem diversos valores nutricionais e sabor refrescante, além de ser um alimento versátil, podendo ser usado em muitas receitas e de várias formas.

Rico em vitaminas e minerais, o aipo também é chamado de salsão é é muito utilizado na culinária  como tempero. Mas o melhor de tudo é que este alimento carrega condições medicinais propícias para tratar diversos problemas.

Conheça as razões pelas quais você deve incluir o aipo em sua alimentação diária:

Promove o emagrecimento: por conter poucas calorias e uma quantidade elevada de fibras, o aipo traz a sensação de saciedade, reduzindo o apetite.

Redução de inflamações: por causa de seu fitoquímico denominado luteolina, o aipo reduz a inflamação em diversas áreas do corpo. Pesquisas afirmam que o aipo é capaz de combater até inflamações cerebrais.

Leia também: Conheça um eficaz remédio natural para gases, azia, inchaço abdominal e má digestão

Redução do colesterol: a substância ftalidas produz ácidos biliares que aliminam o colesterol ruim do sangue.

Regula a pressão sanguínea: também devido às ftalidas, os níveis de colesterol ruim são reduzidos, relaxando os músculos das artérias, dilatando os vasos sanguíneos, auxiliando no controle da pressão arterial. O potássio contido também auxila no equilíbrio da pressão.

Estímulo à digestão: por conter água e fria em demasia, o alimento colabora no funcionamento adequado da digestão e no processo intestinal, combatendo a constipação e prisão de ventre.

Prevenção ao câncer: além das ftalidas, o aipo possui um composto denominado poliacetileno que age na prevenção do câncer, pois limpam as toxinas do corpo, eliminando células cancerosas.

Alívio ao estresse:  o vegetal também contém magnésio que auxilia a controlar o estresse devido ao seu que age diretamente efeito calmante no sistema nervoso central.

Remoção do mau hálito: para remover alimentos presos na boca, a textura do aipo é ideal. Evita que as bactérias se instalem entre dentes e gengivas, prevenindo o mau hálito.

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas