O açafrão-da-terra é indispensável para prevenção de doenças ósseas e degenerativas. Confira!

Inscreva-se no meu canal!

O açafrão-da-terra é indispensável para prevenção de doenças ósseas e degenerativas. Confira!

Açafrão-da-terra

O açafrão-da-terra, também conhecido como cúrcuma é um ingrediente indispensável na culinária. Mas, o que está  tornando o alimento  popular são suas propriedades medicinais. Este componente é uma fonte natural de minerais e vitaminas, principalmente de ferro, o que ajuda a prevenir sintomas de fraqueza e anemia. Devido ao manganês contido, o açafrão da terra é a opção ideal para estimular o metabolismo e auxiliar na digestão dos alimentos.  Além desses benefícios,  também carrega uma grande concentração de cálcio, o que é preciso para o reforço e saúde dos ossos. É muito indicada para o público da terceira idade, que necessita de uma grande quantidade de cálcio ao passar dos anos.

A grande riqueza do açafrão, entretanto, é um componente denominado curcumina. Trata-se de um polifenol com capacidade anti-inflamatória poderosa e sem efeitos colaterais, o que o difere muito de anti-inflamatórios industrializados. A curcumina também possui ação antioxidante, neutralizando os radicais livres, que causam o envelhecimento das células.

Leia também: Aromaterapia para o cansaço? Veja os resultados revigorantes de inalar cascas de tangerina

A curcumina tem o poder de prevenir e tratar doençasneuro e  degenerativas como osteoporose e artrite e as mais graves, como Esse efeito da curcumina faz do açafrão da terra um composto-chave no tratamento de inúmeras doenças degenerativas do nosso corpo como Alzheimer e mal de Parkinson.

Uma dica importante para quem pretende incluir o açafrão em sua rotina alimentar é procurar consumí-lo ainda quente, pois o calor facilita  a absorção de nutrientes.

Para potencializar seus efeitos, o  açafrão da terra pode ser misturado a outros compostos como pimenta do reino,  óleo de coco e azeite quente. A junção com a pimenta do reino ou pimenta preta, por exemplo, ajuda na absorção de nutrientes na corrente sanguínea.

Agora que você já sabe dos benefícios  do açafrão da terra, pode pensar em incluí-lo na sua dieta e garantir o bem estar e a saúde prolongada.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas