O açafrão-da-terra é capaz de combater o câncer, problemas cardiovasculares e inflamações. Confira!

Inscreva-se no meu canal!

O açafrão-da-terra é capaz de combater o câncer, problemas cardiovasculares e inflamações. Confira!

Açafrão-da-terra e seus benefícios


Venha conversar comigo!

Não só para uso culinário, o açafrão-da-terra também é usado para fins medicinais, devido à tantos benefícios que trazem à saúde e sua capacidade de curar diversas doenças. Trata-se de uma raiz com ação antioxidante e anti-inflamatória. Sua eficácia é tão intensa, que supera até mesmo medicamentos prescritos.

Ele contém muitos minerais e vitaminas, como potássio, que é capaz de  previnir derrames e controlar a pressão arterial. Outra vantagem de consumí-lo é o alto teor  de vitaminas C, que fortalece a imunidade e da vitamina B6, que tem inúmeros benefícios destinados ao cérebro.

O açafrão-da-terra é um parente próximo do gengibre e seu consumo tem sido associado com o menor índice de câncer em países como a Índia. Entenda o porque desta associação e porque o açafrão é tão eficaz em diversos tratamentos.

Leia também: Cure a sua conjuntivite naturalmente com a ajuda do carvão ativado

Inibe células cancerígenas: o princípio ativo do açafrão-da-terra inibe o surgimento e também o desenvolvimento  de células cancerígenas no corpo, o que interrompe ou previne o câncer, principalmente os de cólon, fígado, pulmão, mama e estômago.

Combate a inflamação: graças a sua potente ação anti-inflamatória, o açafrão age sem os efeitos indesejados presentes em  remédios industrializados.

Combate às doenças cerebrais: a raiz eleva os níveis do hormônio de crescimento neurológico e combate doenças neuro-degenerativas,  como por exemplo, o  Alzheimer. Ele tambem é capaz de melhorar capacidade cognitiva do cérebro e a memória.

Fortalece o coração: devido ao seuefeito positivo no sistema cardiovascular, veias,  artérias e vasos linfáticos, esta raiz ajuda a regular a  pressão sanguínea e melhorar a coagulação.

 

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas