Aprenda quatro receitas de chás para desinchar o abdômen de forma natural

Inscreva-se no meu canal!

Aprenda quatro receitas de chás para desinchar o abdômen de forma natural

Como se livrar do abdômen inchado de forma natural

Já teve a sensação de seu abdômen estar mais alto que o normal? Isso realmente pode ocorrer. E não é um incômodo só estético, mas também existem riscos de ser sintoma de alguma doença e conseuqentemente, acarretar demais problemas. Contudo, se for algo derivado da alimentação, digestão lenta e outros problemas mais simples que ocasionam o inchaço abdominal,  existem algumas receitas naturais caseiras para ajudar a solucionar.

De qualquer forma, caso perceba um inchaço fora do normal, é preciso consultar um médico para averiguar as origens deste acontecimento, para que, com mais cuidado, possa obter um diagnóstico correto e tratamento.

Também pode-se evitar o abdômen inchado com algumas práticas forem praticadas no dia a dia, como comer sem pressa, para ingerir melhor a comida, evitar alimentos que causam gases e evitar ingerir bebidas carbonatadas, como refrigerante. O também ideal é evitar beber líquidos durante as refeições e evitar o uso de canudinhos para ingerir qualquer bebida.

Leia também: Suco de mamão, aveia e linhaça: emagrece, desintoxica e seca a barriga

 

 

Em muitos casos, a sensação de abdômen inchado é notado logo depois das refeições, devido a uma pela digestão ou em momentos de  estresse e ansiedade. Pacientes que enfrentam problemas de prisão de ventre e demais irritações no intestino também são mais propensas a desenvolver o problema.

Confira as receitas naturais capazes de desinchar o abdômen:

Chá de alcachofra: Ferva a quantidade de uma xícara de água e acrescente uma colher de sobremesa de alcachofra. Beba o chá três vezes ao dia.

Chá de carqueja: Coloque duas colheres de chá de carqueja dentro de um chá de água fervente e abafe. Consuma três doses diariamente para obter os resultados que deseja.

Chá de canela: Ferva 200 ml de água para e acrescente quantro colheres de café de casca de canela.Consuma entre duas e seis doses diariamente

Chá de cavalinha: Misture duas colheres de sopa de cavalinha com uma xícara de água fervente e abafe. Bebao chá até quatro vezes ao longo do dia.

 

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores