Saiba tudo sobre a técnica e os benefícios promovidos pela massagem terapêutica

Inscreva-se no meu canal!

Saiba tudo sobre a técnica e os benefícios promovidos pela massagem terapêutica

Massagem terapêutica

Nem todo toque agradável pode ser considerado uma massagem. Hoje falaremos da massagem terapêutica e os bens que ela traz à saúde física e mental. A massagem é dividida em algumas categorias de acordo com a técnica usada em casa uma.  São procedimentos indicados para complementar um tratamento de cancro, elevar a flexibilidade do corpo, melhorar o tônus muscular, ativar a circulação sanguínea e mais alguns outros tipos  que devem ser indicados e realizados por um profissional de saúde.

Este tratamento alternativo pode atender diversas situações e problemas de saúde.  Quando se sente fortes dores musculares ou articulares, o ideal é consultar um massoterapeuta. Uma massagem adequada e direcionada para o problema em questão, pode ser eficaz no tratamento de disfunções ou restrições musculares.

A massagem terapêutica pode ser recebida por públicos de qualquer idade, apenas um cuidado especial e seguido de orientação médica quando aplicada em  gestantes. Não é aconselhável para pacientes com  fraturas ósseas, infecções, ou osteoporose. Pessoas que sofrem de hipertensão arterial podem receber a massagem, com uma técnica mais delicada,  evitando alterações na pressão sanguínea.

Quando o paciente decide receber a massagem, deve estar totalmente relaxado para evitar o desalinhamento das linhas das vértebras. A técnica é composta por diversos formatos de objetos quando se trata da coluna. O profissional também utiliza as mãos, corovelos e até os pés, porém, é importante ressaltar que ela deve ser realizada apenas por especialistas e qualificados no assunto.

Leia também: Reflexologia: o poder da cura emocional, relaxamento e prevenção de doenças

Veja agora todos os benefícios que a massagem terapêutica é capaz de proporcionar:

  • Estímulo da circulação sanguínea;
  • Eliminação das toxinas do corpo;
  • Alívio e combate ao ao estresse;
  • Dimuinuição da ansiedade;
  • Combate e alívio de sintomas da depressão;
  • Redução das dores musculares
  • Sensação de bem-estar.

Todos esses benefícios são devidos ao aumento de dopamina no trânsito sanguíneo.

Nem todos os casos são resolvidos pela masagem terapêutica. Em algumas situações, pode ser que a fisioterapia  seja a melhor opçãos. É conveniente analise junto aos profissionais de cada uma dessas áreas qual é o tratamento mais indicado para a situação em questão..

 

Inscreva-se no meu canal!


Melhores