Você conhece a flor de cera? - Adilson Barroso Ambientalista

Inscreva-se no meu canal!

Você conhece a flor de cera?

Conhecida como flor de cera Hóya carnosa, é uma espécie de trepadeira semi-herbácea de origem Asiática e australiana, que pertence a família Angiosperma e a família Asclepiadáceo, suas flores costumam florescer da primavera até o outono, é uma flor de fácil cultivo.
Suas flores são carnosas e pequenas de aparência cerosa, como se fossem feitas de porcelana chega dar a impressão que são de mentira, elas lembram o formato de uma estrela e existem em diversas cores como azul, rosa, vermelho, amarelo e outras.
Elas não possuem um cheiro forte, pois seu cheiro é levemente adocicado e quase não se sente, são muito cultivada pela beleza de suas flores, com pecíolo (segmento da folha que a prende ao ramo ou tronco) cor de rosa claro parecendo açucarados.
Um dos fatos interessantes dessa flor é que quando seu tempo de vida esta chegando a reta final elas ficando preta des da flor ao fim ramo e se fecham.


Para serem plantadas elas necessitam de meia sombra pois o sol pode queimar suas folhas, é necessário também preparar o solo utilizando uma mistura rica em materiais orgânicos compostos de folhas e húmus de minhoca, colocando no local do plantio (o buraco).
e necessário colocar areia também o que garante uma boa drenagem, elas devem ser plantadas perto de cercas ou grades para poderem se escorar ao crescer.
Pode ser realizada um vez por ano a adubação de cobertura, mas sempre antes do inverno
O local aonde forem plantadas devem ser protegidos do vento e do frio, pois a flor-de-cera não suporta temperaturas muito baixas.
Na primavera e no verão a flor de cera precisa ser regada constantemente, ja no outono e no inverno é necessário maneirar as regas, mantendo a superfície mais seca, suas folhas carnosas costumam armazenar água e fazem tipo uma “reserva.”

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas