Você conhece chichá? - Adilson Barroso Ambientalista

Nos ajude vencer esse prêmio!

Influenciadores Digital 2018

Você conhece chichá?

Chichá é uma fruta nativa do cerrado, suas folhas são grandes, trilobadas, caducas que caem no Inverno e são cobertas de pelos na face inferior, suas flores nascem agrupadas em panículas cônicas terminais, elas florescem de dezembro a março, seus frutos tem coloração castanho alaranjado eles amadurecem no período de junho a setembro, suas sementes são ovais e medem cerca de 2 cm e podem variar entre 5 a 8 unidades por fruto os quais apresentam duas cascas um externa bem fina de cor preta a qual é fácil de descaçar, e outra interna de cor acinzentada a qual é popularmente consumida crua, cozida torrada e utilizada para fazer paçoca doce ou salgada, pois suas amêndoas contem um alto teor de proteína pois elas apresentam mais de 20% da (IDR) ingestão diária recomendada.


Para um alimento ser considerado com alto teor de fibra ele tem que conter acima de 6 g/100 g e a fonte quando de seu teor está acima de 3 g/100 g 21, considerando essas analises as amêndoas de chichá cruas e torradas podem ser consideradas com alto teor de fibra.
De acordo com estudos feitos por pesquisadores as fibras contem substancies que ajudam no índice de massa corporal e ajuda a controlar o colesterol, portanto elas interferem no metabolismo dos lipídeos, que impedem a re esterificação do ácido graxo nos tecidos hepáticos os quais induzem á menor síntese e secreção de triglicérides.
A chichá é encontrada nas regiões de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Bahia, Piauí, Maranhão e Distrito Federa, conhecido também como amendoim de macaco, mendubi e castanheiro do mato, pertencendo á família Malvaceae.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Inscreva-se no meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas